All for Joomla All for Webmasters

Ex-prefeito afirma que sessão itinerante deixa Câmara mais democrática

O ex-prefeito e atual vereador Adriano Monteiro de Farias (PSDB), mesmo doente, foi até à capela de São Francisco, no bairro de mesmo nome, para se juntar aos colegas e aos moradores na primeira sessão itinerante promovida pela Câmara Municipal na última sexta-feira, 18.

O parlamentar, considerado por muitos taperoaenses como um dos melhores oradores da cidade, declarou que embora debilitado não poderia faltar ao encontro direto entre os legisladores e o público que se fez presente.

Adriano disse, ainda, que está muito feliz com a implementação da proposta, criada pelo presidente da Casa legislativa, Sandro Brito, que fomenta a participação popular no processo decisório das ações de agentes políticos do município.

“Apesar de está sentindo dor, de forma alguma me ausentaria desse momento tão importante para a política do município. Desde que soube da implementação da sessão itinerante que fiquei entusiasmado com a medida, pois sei que ela deixa a Câmara mais democrática”, destacou Adriano que aproveitou para dar a ideia de que também deve ser criado o orçamento participativo o que faria com que o povo compartilhe ainda mais nas decisões do Poder Legislativo.

O projeto de tirar uma vez por mês os vereadores da Câmara e conduzi-los até aos bairros e sítios do município faz parte de um plano de governo da nova mesa-diretora que aspira uma administração na qual toda a sociedade tenha acesso e que contribua efetivamente nas atividades parlamentares.

Quando o vereador Adriano Monteiro, que governou Taperoá de 1997 a 2000, assegurou em seu discurso no último final de semana de que a Casa Corsino de Farias Souza está mais democrática com a realização de encontros fora dela, sua opinião se alinha a do idealizador da proposta, Sandro Brito, que ressalta a importância de promover a proximidade cada vez maior com o povo.

“Gostaria de ressaltar os enormes esforços que a Câmara Municipal de Taperoá vem desenvolvendo no sentido de ampliar a democratização tanto das informações quanto do processo decisório na atuação dos parlamentares” informa Sandro que destaca, ainda, que a Casa Corsino de Farias Souza foi um das primeiras do Estado da Paraíba a criar site e realizar transmissão das sessões através da internet.

A próxima reunião dos vereadores será com moradores da zona rural. O primeiro sítio que será contemplado ainda será escolhido pela presidência e por assessores da Câmara.

 

taperoa.com
Ascom/Câmara de Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top