All for Joomla All for Webmasters

Ex-Prefeito de Taperoá Deoclécio Moura junta comitiva para visitar trecho da Adutora do Pajeú que será alternativa no abastecimento de água em nossa cidade.

Ex-prefeito de Taperoá Deoclécio Moura junta comitiva para visitar trecho da Adutora do Pajeú que será alternativa no abastecimento de água em nossa cidade. Uma comitiva, formada pelo Ex-Prefeito Deoclécio Moura, Neném de Hugo, João Bosco Vilar e Luciano Silva do Jornal Interativo esteve visitando as obras da adutora do Pajeú no vizinho estado de Pernambuco, a comitiva foi ver de perto os trabalhos que irão beneficiar oito cidades na Paraíba onde a cidade de Taperoá será a ultima a receber a água do Rio São Francisco.

A obra esta prevista para ser entregue em outubro de 2014 e beneficiará cerca de 11 mil pessoas na nossa cidade, as obras da adutora visam evitar o colapso de água em zonas urbanas. Atualmente já beneficiam cerca de 90 mil famílias. Ao todo estão sendo investidos R$ 547 milhões para captar água do Rio São Francisco e do Eixo Leste para tender um total de 400 mil pessoas em 21 municípios pernambucanos e outros oito na Paraíba. A obra está sendo executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

A comitiva visitou o inicio da capitação das águas do Rio São Francisco na cidade de Floresta além das estações elevatórias nas cidades que já recebem as águas do velho Chico agora será iniciado a 2ª Etapa do projeto que beneficiará as cidades de: Imaculada, Princesa Isabel, Teixeira, Cacimbas Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros e Taperoá.

Para o Ex-Prefeito Deó essa obra será a redenção de nossa cidade, pois a nossa gente não vai mais passar o que vem enfrentado no momento com a escassez de água, além de ter uma água de boa qualidade em nossa cidade todo o processo da adutora já esta pronto, a captação EEB “Estações elevatória de Bombeamento”.
Varias cidade do vizinho estado de Pernambuco já bebem a água, e agora só falta a II parte que se tornará uma realidade.

Confira algumas fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top