All for Joomla All for Webmasters

Ex-Vereador Hélio Pires em defesa dos agricultores

O ex-vereador Hélio Pires Vilar, ocupou na sexta feira dia 16, a tribuna da casa legislativa Corsino de Farias para discutir com os vereadores um tema relevante para os agricultores, o endividamento Rural.

Recentemente ele esteve em Brasília visitando o Congresso Nacional, na tentativa de sensibilizar a representação da bancada paraibana quanto ao histórico débito que os agricultores têm com o Banco do Nordeste e de modo especifico os de Taperoá.

Sua ida nas dependências da Câmara Municipal foi uma prestação de contas da viagem, ele mencionou que os representantes paraibanos em Brasília demonstraram preocupação com o tema e destacou a atuação do deputado Federal Romero Rodrigues: “Romero disse que está solicitando audiência com a presidenta Dilma Rousseff e com Ministros da área econômica, visando uma solução urgente para o grave problema do endividamento rural.” Disse.

Em sua fala o ex-vereador lembrou que na Paraíba mais de cem mil agricultores estão endividados e em Taperoá cerca de quatro mil. Para ele, as tentativas de repactuar as dívidas, esbarram nas taxas de juros incompatíveis com a realidade do Trabalhador. “o quadro é desolador e nos causa preocupação.” disse Hélio.

O presidente do parlamento, vereador Sandro Brito (PT) parabenizou o ex-vereador Hélio pela luta empenhada e disponibilizou o apoio institucional da Câmara Municipal dentro da questão. O vereador Irandir Vilar conhecido como Branco (DEM), também referenciou a atuação de Hélio Pires na luta em favor dos agricultores endividados.

 

taperoa.com
Com Ascom – Câmara Municipal de Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top