All for Joomla All for Webmasters

Exploração sexual

Exploração sexual de crianças e adolescentes.

No dia 06/02/2005 o taperoa.com publicou uma matéria que falava da exploração sexual infantil nos municípios da região do cariri, onde Taperoá se encontrava no meio desse absurdo, o taperoa.com recebeu muitas criticas falando que taperoá não tinha isso, mais achamos que essas pessoas querem esconder alguma coisa, vamos acabar com isso denunciando os responsáveis. Veja essa matéria que foi publicada no site do Governo da Paraiba.

Armando Abílio durante Redexi

Prefeitos de 27 municípios paraibanos assinaram nesta sexta-feira (20), um pacto de enfrentamento à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes. A solenidade de assinatura ocorreu durante um encontro estadual promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social e órgãos parceiros da Rede Interinstitucional de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Redexi.

O secretário Armando Abílio, representando o governador Cássio Cunha Lima falou da importância do evento e da preocupação do governo em fortalecer as políticas públicas voltadas para este segmento da população paraibana. "Queremos dizer que estamos atento às questões e é por isso que estamos aqui para unir forças, porque as ações não só dependem do governo. É de fundamental importância também a participação da sociedade no combate a essa problemática no Estado", disse.

Durante o encontro, o assessor da Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal, Paulo Pontual apresentou a Matriz Intersetorial da Paraíba que congrega 27 municípios para formação de uma rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas da violência. Segundo ele, a matriz apresenta-se como um documento dinâmico, capaz de ser atualizado não apenas pelos pesquisadores, mas também por usuários autorizados pelas prefeituras municipais.

Na Paraíba participam da rede de proteção os municípios de Alhandra, Areia, Bayeux, Cabedelo, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Campina Grande, Catingueira, Conceição, Conde, Coremas, Desterro, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pirpirituba, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Santa Rita, São Mamede, Sapé, Sousa e Taperoá.

 

Fonte: Governo da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top