All for Joomla All for Webmasters

Falta Consciência Sócio Ambiental em Taperoá

Não é de hoje que o lixo de nossa cidade é descartado de forma erronia, falta conscientização ao povo e principalmente ao órgão Municipal que trata o lixo de forma desorganizada em nosso município.

É importante fazer conscientização, fazer campanhas, mais para que isso? Já que o próprio Órgão Municipal não faz.

Fomos ate o lixão de Taperoá ver de perto o desrespeito ao meio Ambiente. O lixão que estamos falando não é aquele que o vice prefeito Súe mandou fechar. O lixão que estamos falando é aquele que há anos os administradores dizem que vai finalizar e nunca sai do papel, aquele que a administração recebeu do Governo Federal para construir e nada foi feito.

Dizem que foi construída uma boa parte dele, mais não é isso que constatamos. Pudemos ver que no lugar do lixão quem ta tomando conta são os formigueiros espalhados pelo terreno, o mais irônico é dizer que foi concluído boa parte, ate agora estamos tentando localizar essa boa parte.

Fica a pergunta! Cadê o lixão que ia ser construído em nossa cidade? Porque ninguém mais falou sobre esse lixão? E os catadores de lixo o que estão fazendo para trabalhar e manter suas famílias?

Pudemos constatar que o lixo de nossa cidade está sendo jogado nesse terreno mesmo sem ter a estrutura adequada, podemos ver as fotos logo a baixo as sacolas de plástico espalhada por todo o terreno, e o lixo amontoados de forma errada, tudo fora do lugar, só quem não está fora do lugar são as formigas, pois já que não foi feito nada no terreno, certo elas fazer uma casa de formigueiro.

Não esqueçam foram gastos milhares de dinheiro para realizar a construção desse lixão e ate agora nada. Bem vamos esperar nos meios de comunicação a desculpa.

Confira algumas fotos do lixão que recebeu uma fortuna para ser feito, fotos tiradas hoje 27 Abril de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top