All for Joomla All for Webmasters

Festa de Nossa Senhora da Guia – Sítio Quixaba, 28 ANOS DE FÉ, Período de 30 de agosto a 08 de setembro de 2013

Tema: A Virgem da Guia, aquela que acreditou.
Lema “ide e fazei discípulos meus todos os povos” Mt. 28,19.

Queridos irmãos e irmãs temos a grata satisfação de convida-los para a festa da nossa Excelsa Padroeira Nossa Senhora da Guia, que se realizará de 30/08 a 08/09/2013.
Ao longo desses 28 anos de convivência cristã, nesta Comunidade Quixaba, o povo tem carregado no seu coração: a fé, a esperança e a caridade. Essas virtudes teologais têm dado ao povo desejo de organização, de mobilização e busca constante de melhoria vida para todos.

Esse povo tão firmemente vem superando as tristezas causadas pelas secas e pelo descaso político nesse cariri paraibano. A fé desse povo sustenta nossa esperança e nos inspira a crê que o impossível se torna possível.
Nesta festa de 2013 queremos agradecer o dom da vida e pedir forças a Deus, através de Nossa Senhora da Guia, nesta Quixaba, através dá fé e da religião sorrir e ser feliz em nossa comunidade e na família. Venham todos e juntos celebremos a festa de nossa Padroeira, a Virgem da Guia.

Nesta festa, sob o olhar de Senhora da Guia, queremos direcionar o nosso olhar para nossos jovens e contemplar neles o rosto do Cristo glorificado presentes nas suas vitórias e conquistas e identificá-los no rosto de Jesus coroado de espinhos causado pela exclusão social.

Durante esses anos que se passaram as contribuições de vocês foram muito importantes para a manutenção dos trabalhos pastorais e da conservação de nossa Capela, de modo especial o presbitério, o altar e a capela do Santíssimo onde se encontra Jesus Eucarístico.
Obrigado pelo que já doaram e continuem generosos com suas ofertas porque vocês também são responsáveis pela sua Igreja e por sua missão evangelizadora. “Quem com largueza semeia com largueza colherá” (2Cor. 9,6-10).

Desejamos a todos e a todas que fazem e participam dessa festa de nossa Senhora da Guia da Comunidade de Quixaba muitas graças da parte de Deus nosso pai.
Um abraço fraterno
Pe. João Saturnino de Oliveira
Pe. João Melquiades Vilar
Pe. Silvio Nunes Faustino Filho
Carlinhos e Sandra e comissão organizadora

DIOCESE DE PATOS
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

PROGRAMAÇÃO

Dia 30/08, às 18hs a abertura da festa de Nossa Senhora da Guia, saindo em carreata da capela de são José, Bairro São José em Taperoá, para o Sitio Quixaba, sendo responsáveis por esta abertura solene as seguintes pessoas: Luiz Mendes e Deusa, Gilson e Joelma.

A bandeira da festa será conduzida pelos padrinhos da bandeira que são: Luiz e Deusa, Gilson e Joelma. Esta Noite é dedicada aos motoristas, motoqueiros, vaqueiros, agricultores, fazendeiros, comerciantes e a associação da Quixaba, Comunidades adjacentes e a presença missionaria da juventude.
Presença: Do nosso Bispo Diocesano D. Eraldo Bispo da Silva

Dia 31/08, às 19hs novena dedicada a nossa Senhora da Guia com presença missionaria das Famílias, Evaristo, Brandão, Freire, Neris e Gouveia, com o tema: “ Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia”.
Presença: Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho

Dia 01/ 09, às 19hs novena dedicada a nossa Senhora da Guia, dedicada a todo povo de Deus, renovação do sacramento do Matrimônio, e com o tema: “a nova comunidade cristã”.
Presença: Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho

Dia 02/09, às19hs novena dedicada a nossa Senhora da Guia, presença missionária das famílias: Costa, Pereira, Queiroz e Guedes, e com o tema: “A Igreja doméstica”.
Presença: Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho

Dia 03/09, às 19hs novena dedicada a nossa Senhora da Guia, com a presença missionária das famílias: Correia, Almeida, Diniz, Neves, e com o Tema: “A conversão Pastoral”. Depois da novena teremos uma Seresta com Teinha da Cidade de Patos.
Presença: Pe. Evandro Romero Correia Diniz

Dia 04/09, às 19hs novena dedicada a nossa Senhora da Guia, com a presença missionária da Catequese, Infância Missionária, Apostolado da Mãe Rainha, Ministros extraordinária da comunhão e a escola Alexandre José das Neves, com o tema: “A Paróquia do Concílio Vaticano II”.
Presença: Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho

Dia 05/09, às 19hs novena dedicada a nossa Senhora da Guia, com presença missionária das famílias: Mizael, Vilar, Vieira, Leite, Barros e Siqueira, com o tema: “A Renovação Paroquial na América Latina e no Caribe”.
Presença: Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho

Dia 06/09, às19hs novena dedicada a nossa Senhora da Guia, com presença missionária Moreira, Justino, Oliveira, Rio Grande e Mendes, com o tema: “A Paróquia como Casa”.
Presença: Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho

Seresta com Bena e Banda

Dia 07/09, às19hs novena dedicada a nossa Senhora da Guia, com presença missionária dos Filhos ausentes, pastoral da juventude, toda comunidade de Quixaba, Silva, Lagoa do Meio, Maniçoba, Lagoa do Escuro, Malhada Alegre, Pau Leite, Riacho Escuro, Aroeiras, Campo do Coxo, Boa Vista e Embocadura, com o tema: “A Paróquia Hoje”.
Presença: Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho

Logo após a celebração teremos Pavilhão, Leilão, Música ao vivo com Trio Xamego Bom

Dia 08/09, às 16hs – encerramento da festa, com missa solene, procissão com a imagem de Nossa Senhora, descida da Bandeira e desfile das bonecas, Leilão e sorteio de uma garrota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top