All for Joomla All for Webmasters

Filha de Taperoaense brilha no palco do Oscar em show com The Weeknd; saiba mais sobre ela

16193480080.jpg

Musicista natural de João Pessoa faz mestrado na área em Los Angeles, nos Estados Unidos, e já teve experiências com grandes nomes da música mundial

Imagine dividir o palco do Oscar com um dos maiores nomes da música atual, The Weeknd! Se você ainda está no patamar do ‘sonho’, saiba que a paraibana Karoline Souza Menezes já vai bem além e tornou isso uma realidade. Musicista de 27 anos e graduada nos Estados Unidos, a jovem natural de João Pessoa mora em Los Angeles, onde faz mestrado e conta ao Portal Correio um pouco da carreira no país norte-americano. Se tocar junto com The Weeknd já parece incrível, saiba que ela também se apresentou com astros como Tyrese, Queen Latifah, Mary J Blige e Elton John.

Leia também: Leonardo DiCaprio ganha Oscar e Spotlight leva prêmio de Melhor Filme

Karoline se mudou para os Estados Unidos em 2009 para fazer bacharelado em Música pela Azusa Pacific University, que fica em Azusa, uma cidade com pouco mais de 46 mil habitantes, na Califórnia. Ao terminar a graduação, ela seguiu para Los Angeles onde faz mestrado em Performance, na Universidade do Sul da Califórnia (USC). A instituição é uma das principais do mundo. “Minha família mora em João Pessoa, mas como estou aqui desde 2009, já tenho muitos amigos, meu namorado mora aqui e conquistei bons contatos”, explica, ao falar sobre a adaptação nos Estados Unidos. “Também é minha casa”, completa.

Tocando violino ou viola, Karoline costuma se apresentar em cafés e ambientes musicais importantes do cenário local de Los Angeles. “Faço shows com artistas locais, orquestras e participo de atrações em rádios”, destaca. Além disso, ela conta que teve experiências nos Estados Unidos com os cantores Marco Antonio Solís, do México; Tyrese, Mary J Blige e Queen Latifah, dos EUA, e Elton John, da Inglaterra.

Com Elton John, Karoline foi selecionada para participar de um documentário do cantor e depois dividiu o palco com o astro. “Nós tocamos juntos em um show na USC, em Los Angeles”. Junto com Tyrese, Karoline participou do show de uma música natalina.

Foto: Karol aparece neste ponto do vídeo Créditos: Reprodução/Vevo

Foto: Karol aparece neste ponto do vídeo
Créditos: Reprodução/Vevo

No Oscar, ela foi chamada para participar de algumas audições para o show do The Weeknd e conquistou o espaço dela. Karoline fala que houve muita adrenalina porque o preparo para o show ocorreu em pouco tempo e nada poderia dar errado. “Ensaiamos em quatro dias e tudo tinha que ser perfeito: desfile [ela teve que se levantar do banco e seguir andando no palco em um trecho do show], música, maquiagem, figurino; sempre em pouco tempo. Uma parte dos ensaios ocorreu no Dolby Theater [local da apresentação ao vivo] e também com a presença do The Weeknd”.

O maior desafio para Karoline na apresentação do Oscar foi ter que fazer uma parte da cena de coreografia com o cantor. “Não tive só que tocar, mas desfilar também, porque tocar e andar ao mesmo tempo é difícil. Isso foi uma adrenalina que consegui dar conta. O que me ajudou muito é que também tive experiências como modelo no Brasil”.

E você fica por aí pensando que ela deveria ter feito zilhões de selfies pro Instagram, com legendas do tipo ‘miga, sua loka, tô aqui no Oscar com The Weeknd… Chora, recalque. Meu Deus, I can’t feel my face!!’. NÃO! A etiqueta profissional não deixa e Karoline já está muito bem adaptada ao rigor das atividades. “Isso não é profissional. Somos orientados a não ter que pedir foto com artistas, principalmente aqueles com quem trabalhamos”.

O vídeo abaixo mostra a apresentação no Oscar da faixa ‘Earned It’, que é trilha sonora do filme ’50 Tons de Cinza’. A música concorreu na categoria ‘Melhor Canção Original’ da premiação, mas perdeu para ‘Writing’s On The Wall’, do britânico Sam Smith, tema do filme ‘007 contra Spectre’. Karoline é a primeira que aparece no plano, logo no início da performance. Assista.

Foto: Nos primeiros 4 segundos e aos 2'07'' são alguns dos trechos em que ela aparece Créditos: Reprodução/Vevo

Foto: Nos primeiros 4 segundos e aos 2’07” são alguns dos trechos em que ela aparece
Créditos: Reprodução/Vevo

A musicista costuma vir ao Brasil pelo menos uma ou duas vezes por ano e tem muitos projetos para o futuro. “Viajo para relaxar com a família. Por enquanto não penso em morar no Brasil, mas fazer trabalhos no país, mesmo morando nos Estados Unidos. Tenho muitas ideias para a carreira”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top