All for Joomla All for Webmasters

Fim da reunião

‘A PB nos olha agora com atenção’, diz Cássio; ‘Meu posicionamento não muda’, frisa Maranhão.

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José Maranhão (PMDB) encerram reunião realizada esta manhã na Comissão Mista do Orçamento, em Brasília, articulando desdobramentos para ampliar leque de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento na Paraíba. ‘A PB nos olha agora com atenção’, diz Cássio; ‘Meu posicionamento não muda’, frisa Maranhão.

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José Maranhão (PMDB) encerram reunião realizada esta manhã na Comissão Mista do Orçamento, em Brasília, articulando desdobramentos para ampliar leque de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento na Paraíba. Ficou definido que toda a bancada paraibana levará propostas para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O clima da reunião – primeira realizada entre Cunha Lima e Maranhão, adversários nas últimas eleições – foi cordial, mas marcada por ironias. No final, o senador – que presidente a Comissão de Orçamento – fez questão de informar que seu posicionamento político não muda.

‘Deixo claro que nossas posições políticas não mudam – o que nos une aqui é o interesse de ver a Paraíba maior’, declarou Maranhão.

‘Esse momento merece ser registrado – a Paraíba nos olha agora com atenção. Me alegra saber que estamos dando esse passo no caminho da unidade, pois a Paraíba é muito pequena para que a gente continue divido’, disse Cunha Lima.

Antes disso, enquanto expunha treze obras que quer incluir no PAC, o governador foi aparteado pelo senador, que fazia questão de reivindicar autoria de obras iniciadas em seu governo. ‘Essa obra é minha’, repetiu Maranhão duas vezes.

O governador arrancou risadas dos presentes ao grifar, na seqüência, que a obra seguinte foi iniciada na gestão de Maranhão a frente do Governo do Estado. ‘Vou frisar antes que o senhor faça de novo este registro’, disse Cunha Lima em tom de brincadeira.

O governador disse que, do roll de obras apresentadas, pelo menos cinco são consideradas prioritárias e devem ser incluídas no Orçamento da União do próximo ano – urbanização do baixo Jaguaribe, centro de convenções de João Pessoa, hospital de trauma de Campina Grande, centro de agronegócios de Guarabira e centro cultural de Patos.

Não ficou definida data para nova rodada de reuniões, mas Cunha Lima disse que está aberto para futuros encontros.

‘Vamos fazer novas audiências, articular as ações para que a Paraíba receba estes investimentos’, propôs o governador.

taperoa.com
Wscom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top