All for Joomla All for Webmasters

Fim da tradição

Comércio e uso de fogueiras pode ser proibido em toda Paraíba neste São João, é o que revela o superintendente da Sudema, Regis Cavalcanti.

O promotor do Meio Ambiente de Campina Grande, José Eulámpio Duarte, pediu a Superintendência do Meio Ambiente do Estado para proibir a comercialização e o uso de fogueiras na cidade, intensificada durante o período junino. Comércio e uso de fogueiras pode ser proibido em toda Paraíba neste São João, é o que revela o superintendente da Sudema, Regis Cavalcanti.

O promotor do Meio Ambiente de Campina Grande, José Eulámpio Duarte, pediu a Superintendência do Meio Ambiente do Estado para proibir a comercialização e o uso de fogueiras na cidade, intensificada durante o período junino. O superintendente da Sudema, Regis Cavalcanti, informou que a medida pode ser estendida ao restante da Paraíba.

Regis reconheceu que falta ao órgão efetivo de servidores para fazer cumprir a proibição em todas as cidades paraibanas, mas garantiu que na medida em que denuncias fossem chegando ia tentar viabilizar a fiscalização.

“Precisaríamos ter feito uma campanha de conscientização, mas fomos solicitados em cima da hora”, declarou. Cavalcanti disse que a multa para quem insistir em vender ou usar fogueira é de R$ 1 mil, além da apreensão da madeira.

Para estender a proibição, a Sudema precisará ser acionada pelos órgãos ambientais dos municípios.

Além da extração da madeira, a proibição quer evitar a emissão de gases poluentes.

taperoa.com
Wscom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top