All for Joomla All for Webmasters

FUNES realiza 10ª Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas e Maestro de Taperoá é um dos homenageados.

natanfunes11022015.jpg

A Fundação Ernani Sátyro (Funes) realizou na noite da ultima sexta-feira (6) a 10ª Mostra Patoense de Músicas Carnavalescas.

Misturando alegria e descontração, além de muito frevo e marchinhas de carnaval, o tradicional Bloco Lá Vem Zé da Trompa saiu às ruas de Patos para mostrar pela 13ª vez, a sua importância frente às prévias carnavalescas da cidade.

Uma multidão de foliões saiu do Alto Casteliano (bairro Santo Antônio) em direção ao Largo do Baicora (Centro), embalados pela Orquestra de Frevo Os Amantes da Lira, formada por músicos, militares, civis e estudantes de música. No repertório, marchinhas e frevos clássicos do carnaval.

Neste ano de 2015, o bloco fez uma homenagem ao maestro Natanael, discípulo de Zé da Trompa. A outra homenagem foi ao saudoso músico patoense Vavá Brandão, que deu grande contribuição ao cenário cultural da cidade de Patos.

O secretário de Cultura do município, Romildo de Sousa, que acompanhou a folia, disse que que o Bloco Lá Vem Zé da Trompa representa a memória dos antigos carnavais de Patos sendo preservada.

Após a chegada do Bloco Lá Vem Zé da Trompa , aconteceu a 10[ Mostra Patoenses de Músicas Carnavalescas realizada pela FUNES.

O Maestro Natan Gomez agradeceu a homenagem oferecida pela cultura musical patoense e dedicou a homenagem ao Mestre Zé da Trompa (inmemorian), que o incentivou na área musical e que ate hoje leva o ensinamento a crianças do Cariri.

Origem

O Bloco Zé da Trompa foi criado pelo homenageado de mesmo nome, com o intuito de resgatar a magia dos antigos carnavais, onde a folia era regada a muito frevo e marchinhas carnavalescas. A expressão Lá Vem Zé da Trompa, surgiu do fato de o homenageado ser sempre mencionado quando era visto, em virtude de ter sido uma pessoa bastante espirituosa por onde passava.

natanfunes110220153

natanfunes110220151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top