All for Joomla All for Webmasters

Garantia Safra

Prefeitos de 175 municípios do semi-árido paraibano já podem aderir ao Programa Garantia Safra. As inscrições podem ser realizadas durante todo o mês de abril na Coordenadoria do Programa. Prefeitos de 175 municípios do semi-árido paraibano já podem aderir ao Programa Garantia Safra. As inscrições podem ser realizadas durante todo o mês de abril na Coordenadoria do Programa.

O governo do Estado, por intermédio da SEDAP – Secretaria de Agropecuária e da Pesca – começa a partir desta terça-feira (1º) a convocar os prefeitos de 175 municípios do semi-árido paraibano para que informem, até o final do mês, se pretendem aderir ao Programa Garantia Safra 2008/2009 e qual a quantidade de vagas que precisam para inscrever os agricultores familiares em seus municípios.

O secretário Francisco de Assis Quintans informou que durante os 5 anos do governo Cássio/Lula, já foram beneficiadas na Paraíba mais de 700 mil pessoas, com o expressivo volume de recursos na ordem de R$ 93.064.300,00.

Quintans expediu ofício aos prefeitos informando que, para comunicar a adesão, eles devem encaminhar expediente à Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra, com cópia para a Delegacia Estadual do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário. Maiores informações poderão ser obtidas pelos fones (83) 3218.6717 e 3218.6716.

O Coordenador Estadual do Programa Garantia Safra, Antônio Carlos, adverte aos prefeitos que a adesão é a segurança de que os agricultores familiares terão a cobertura das suas safras, em caso de perda.

"Precisamos lembrar que a safra somente se concretiza com a manutenção das chuvas. E torcemos para que isto ocorra para termos assegurada uma boa safra agrícola. Mas, se por acaso as chuvas vierem a faltar, somente com o Programa Garantia Safra o agricultor terá assegurado à cobertura por uma possível frustração" disse Antônio Carlos.

taperoa.com
Ascom/Sedap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top