All for Joomla All for Webmasters

Governo do Estado inicia perfuração de poços em Taperoá com parceria da CDRM

Conjunto Maria Alice

Teve inicio nesta terça-feira, (29) a perfuração dos poços na zona urbana de nossa cidade, a primeira comunidade a ser beneficiada com a perfuração do poço, foi a comunidade do conjunto Maria Alice.

Ao todo serão perfurados 4 poços, além da reativação dos já existente no Bairro São José, com a medida o prefeito visa amenizar o sofrimento da população com relação ao abastecimento de água da cidade.
O Governo do Estado recebe neste mês duas novas perfuratrizes para aumentar a capacidade de perfuração de poços artesianos nos municípios paraibanos. As duas máquinas custaram R$ 5,5 milhões. Este ano já foram perfurados 207 poços com o uso de outras duas perfuratrizes.

Taperoá esta sendo a primeira cidade a receber uma dessas maquinas perfuratrizes os técnicos José Marques da empresa Prominas empresa que fabrica as perfuratrizes esta fazendo um treinamento com o pessoal que ira trabalhara com as perfuratrizes em todo o estado. No ano passado a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM) perfurou 195 poços e em 2011 outras 23 unidades, totalizando até agora 425 poços perfurados. Os reservatórios vão beneficiar cerca de 21 mil paraibanos.

O presidente da CDRM Marcelo Sampaio Falcão, destaca que neste mês de setembro as equipes da CDRM vão perfurar poços em Assunção, Guarabira, Baraúna, Santo André, Soledade, Brejo dos Santos, Bonsucesso, Santa Luzia, Casserengue e São Domingos do Cariri.

O Governo do Estado realiza o processo seletivo simplificado para contratar 20 técnicos que utilizarão as duas novas perfuratrizes. “Desta forma, vamos acelerar esse trabalho para atender a demanda com mais agilidade”, ressaltou Marcelo Falcão. As perfuratrizes modelo R1-HBX têm capacidade de perfurar até 250 metros, mas a média de profundidade dos poços é de 35 metros. Os novos operários vão formar três equipes de perfuração, três equipes de montagem e duas de teste de vazão.

O Vereador Antonio Vicente se fez presente para ver de perto os poços sendo perfurados, pois esse foi um dos pedidos dele na Câmara de Vereador de Taperoá.

É muito gratificante ver de perto a perfuração de poços em nossa cidade ainda mais nessa seca que esta castigando os Taperoaenses, esperamos que venha agora o dessalinizador de Agua para concluir a felicidade, Assim disse Antonio Vicente

Confira algumas fotos

Bairro do Alto

taperoa.com
Com Luciano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top