All for Joomla All for Webmasters

Governo instala Comando Tático de Polícia na região do Cariri

Secretário Harrison Targino anunciou na quarta feira dia (17/8/2005 ) a nova estrutura policial para o Cariri.

O anúncio da instalação do Comando Tático Operacional no Cariri paraibano será feito na cidade de Sumé. Na ocasião ele também confirma a designação de mais cinco delegados de carreira para municípios da região.

Secretário Harrison Targino anunciou na quarta feira dia (17/8/2005 ) a nova estrutura policial para o Cariri.

O anúncio da instalação do Comando Tático Operacional no Cariri paraibano será feito na cidade de Sumé. Na ocasião ele também confirma a designação de mais cinco delegados de carreira para municípios da região.

A unidade operacional vai funcionar na cidade de Monteiro, que já é sede da 4ª Superintendência de Polícia Civil e de uma Companhia da PM. Contará com 30 policiais militares comandados por um tenente-coronel e mais dez policiais civis, sob o comando de um delegado especial e seis viaturas.

A reunião acontecerá no auditório da Escola Agrícola e contará com as presenças do coronel Lima Irmão, comandante geral da Polícia Militar; do superintendente geral de Polícia Civil, delegado Gerson Barbosa; delegados de polícia da região e oficiais da PM. A instalação no Cariri paraibano do Comando Tático Operacional foi uma determinação do governador Cássio Cunha Lima ao secretário Harrison Targino.

O Comando Tático Operacional terá como missões realizar blitzen em toda a região, montar barreiras policiais em locais a serem estabelecidos pelo comando das operações e ainda fazer todo tipo de abordagens, tanto a veículos como a pedestres.

As principais barreiras policiais serão montadas nas divisas com o Estado de Pernambuco. O secretário de Segurança e Defesa Social do vizinho Estado, João Braga, já se colocou à disposição para parcerias.


Delegados de carreira

O delegado Odilo James P. Sena, designado para Monteiro, também vai responder pelas delegacias dos municípios de São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Sabelê. A delegada Daniela Rosa Quirino Sá, vai responder por Gurjão e Santo André.

O delegado Valderi Bezerra de Oliveira vai responder pelas delegacias de Sumé e Amparo; Nayanna Gomes B. de Góes pelas delegacias de Taperoá e Assunção e o delegado Ademir F. de Oliveira Filho pela delegacia de Livramento.

Ainda no Cariri a delegacia de Prata é comandada por Jean Francisco Nunes, que também responde por Ouro Velho; Osmar Beto Silva Torres responde pelas delegacias de São João do Cariri e Parari; Maysa Felix Ribeiro é responsável pelas delegacias de Serra Branca, São José dos Cordeiros e Coxixola e, o delegado Antônio Werginaud Vaz por Congo, Camalaú e Caraúbas.


Casos solucionados

As Polícias Civil e Militar, em trabalhos conjuntos, têm solucionado vários casos na Região do Cariri. No dia 21 de maio aconteceu um assalto a uma caminhonete na cidade de Camalaú, sendo os autores presos e o veículo recuperado.

No dia 12 de junho vários carros foram assaltados na estrada que liga Amparo a Sumé, sendo identificados os autores e um deles já está preso. O crime de latrocínio ocorrido no dia 26 de junho, no Sítio Menfis, em Monteiro, foi desvendado em menos de 24 horas.

O assalto a um carro de transporte de passageiros entre Zabelê e Monteiro também foi desvendado, com a prisão do homicida Emanuel Barbosa Mota. O fato mais recente aconteceu no último dia 1º, quando a polícia prendeu todos os envolvidos em assaltos a propriedades rurais da região com roubo de animais e de um motor-bomba.

 

 

Fonte: Governo da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top