All for Joomla All for Webmasters

Homenagem a Ariano

Diretores da PBTUR participam do lançamento de A Pedra do Reino, no Rio de Janeiro.

O Governo do Estado da Paraiba, através da PBTUR, estará presente ao lançamento da microserie brasileira A Pedra do Reino, que acontece no Centro Cultural de Ação da Cidania na Rua Barão de Tefé no Rio de Janeiro. A Pedra do reino que será exibida pela Rede Globo a partir do dia 12, apresentados em cinco episodios, é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna. Diretores da PBTUR participam do lançamento de A Pedra do Reino, no Rio de Janeiro.

O Governo do Estado da Paraiba, através da PBTUR, estará presente ao lançamento da microserie brasileira A Pedra do Reino, que acontece no Centro Cultural de Ação da Cidania na Rua Barão de Tefé no Rio de Janeiro. A Pedra do reino que será exibida pela Rede Globo a partir do dia 12, apresentados em cinco episodios, é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna.

A partir do dia 11 de junho, segunda-feira, o público vai poder conhecer como foi o processo de criação da microsérie A Pedra do Reino na exposição montada no espaço de 3.000 m2 do Centro Cultural da Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro. Ao entrar por um túnel sinuoso, os visitantes conhecerão a vida e a obra do escritor paraibano Ariano Suassuna, que completará 80 anos no dia 16 de junho.

Os diretores da PBTUR, Iramirton Pereira e Gustavo Marques estarão acompanhando de perto as exposições e aproveitando para divulgar as potencialidades turisticas da Paraiba,já que o cenário encantador da microserie é o Cariri Paraibano.

As filmagens da Pedra do Reino aconteceram no munciipio de Taperoá, 226 km da capital e um dos atrativos da região desde então, tem sido a cidade cenografica montada pela Rede Globo para a microserie.

O Governo do Estado da Paraiba juntamente com a Prefeitura de Taperoá deram total apoio logístico ao elenco da Globo e seus diretores que fizeram questão de usar grande parte do elenco paraibano.

Nomes já conhecidos do teatro paraibano e também de diversos filmes estarão no elenco de Pedra do Reino.Eveldo Pontes, como Dom Pedro Diniz Ferreira Quaderna,Millene Ramalho, como dona Margarina, Caca Carvalho, juiz Corregedor, Marcelia Cartaxo-Tia Filipa, Servílio de Holanda – Silvestre, Mayana Neiva – Dama Heliana/Moça Caetana dentre outros.

A expectativa é grande em torno da microserie que além de divulgar a cultura nordestina paraiba, retrata a riqueza do Estado da Paraiba mostrando as bordadeiras, e a criatividades da região.

A exposição

A Exposição da Pedra do Reino estará aberta à visitação gratuita de 11 a 30 de junho, das 10h às 18h. O endereço do Centro Cultural da Ação da Cidadania é Rua Barão de Tefé, 75, no bairro da Saúde, no Rio de Janeiro.

Num espaço de 3 mil metros quadrados, o publico visitante terá a oportunidade de conhecer de perto a vida e obra desse paraibano ilustre e ainda contará com um mine set de filmagem montado exclusivamente para se ter a sensação de estar participando da serie.

Ao final do percurso, chega-se à mítica arena que foi construída em Taperoá para as filmagens da série. As fachadas das casas estão projetadas em paredes com texturas e volumes. As sombras dos próprios espectadores dão movimento à cidade. Ao centro, na carroça-palco de onde o protagonista Quaderna narra suas memórias, imagens da série são projetadas em uma placa de metal retorcida (material largamente usado pelos ateliês de criação). Com um jogo de luz, o público vê a cidade anoitecer. Depois de alguns minutos, o portal da cidade se abre e convida as pessoas a entrarem no mundo da fantasia.

Por fim, o público poderá participar de uma oficina demonstrativa com os próprios integrantes dos ateliês de criação de A Pedra do Reino. Lá, verão como foram feitos alguns dos objetos da série a partir de materiais reaproveitados, como belas coroas.

taperoa.com
Ascom – Ana Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top