All for Joomla All for Webmasters

Homenagem

Cineport homenageia paraibanos Ariano Suassuna e Vlademir Carvalho, na Capital.

O maior evento do mundo do cinema da língua portuguesa, o 3º Cineport – Festival de Países de Língua Portuguesa – aberto na noite desta sexta-feira(4), em João Pessoa, na Usina Cultural Saelpa, homenageia dois ilustres paraibanos: o dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna, natural de João Pessoa, e o cineasta Vlademir Carvalho, nascido em Itabaiana. Cineport homenageia paraibanos Ariano Suassuna e Vlademir Carvalho, na Capital.

O maior evento do mundo do cinema da língua portuguesa, o 3º Cineport – Festival de Países de Língua Portuguesa – aberto na noite desta sexta-feira(4), em João Pessoa, na Usina Cultural Saelpa, homenageia dois ilustres paraibanos: o dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna, natural de João Pessoa, e o cineasta Vlademir Carvalho, nascido em Itabaiana.

A homenagem a Ariano é assinada pelo conceituado fotógrafo Gustavo Moura, com a bela exposição “Ariano Suassuna – 80 Anos”, com texto de Carlos Newton Júnior, poeta e ensaísta. Ariano é um dos entrevistados de Wlademir Carvalho, no filme “O Engenho de Zé Lins”, exibido na solenidade de abertura do Cineport.

O próprio Vlademir Carvalho fez a apresentação do filme e revelou estar emocionado por aquele momento. “Eu me sinto super gratificado, contemplado por esta oportunidade de apresentar a pré-estréia desse filme”, afirmou.

Vlademir destacou que qualquer filme só tem sentido, só é realizado quando dialoga com o seu público, interagindo nas salas de cinema, na televisão, só assim ele passa a existir. O governador Cássio Cunha Lima, que participou da cerimônia de abertura do Cineport, conversou com o documentarista Vlademir Carvalho e elogiou sua trajetória reconhecida nacionalmente.

O filme será lançado em breve na Paraíba, comemorando os 50 anos de morte do escritor José Lins do Rego, nascido na cidade de Pilar aos 3 de julho de 1901 e que faleceu no Rio de Janeiro em 12 de setembro de 1957.

Prestiaram a cerimônia de lançamento do Cineport os cineastas paraibanos Vladimir Carvalho, Torquato Joel e Marcos Vilar,Carlos Dowling, dentre outros, a atriz Lúcia Veríssimo, o ator Antônio Pitanga, a cantora Renata Arruda, Glauce Cunha Lima, o secretário do Áudio Visual, representando o ministro da Cultura, Gilberto Gil, dentre outras personalidades do universo cultural.

taperoa.com
Secom-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top