All for Joomla All for Webmasters

Hospital de Taperoá promove capacitação para servidores a partir da próxima 2ª

O Hospital Distrital de Taperoá (HDT) realizará a partir da próxima segunda-feira (25), o 1ª Semana de Capacitação para Servidores e Profissionais de Saúde, que acontecerá até a quinta-feira (28). O objetivo é treinar toda a equipe para que o hospital melhore os serviços e possa oferecer um atendimento mais eficiente à população. O novo prédio do HDT, concluído pelo governador Ricardo Coutinho, deverá ser inaugurado nos próximos dias.

A capacitação acontecerá durante todo o dia no Salão Paroquial. Nos quatro dias do evento, a equipe do hospital receberá informações sobre humanização, acolhimento, pontualidade e segurança. Os profissionais serão divididos em turmas, de acordo com a área em que atuam. Além da equipe médica (médicos, enfermeiros, bioquímicos, técnicos de enfermagem, de farmácia e de raio-x), participarão da capacitação os servidores das áreas administrativa e de serviços gerais.

“A nossa preocupação é atender bem o paciente, desde o momento em que ele chega à recepção do hospital até a hora em que vai embora. Quando o atendimento for transferido para o novo prédio, contaremos com uma equipe bem maior e é preciso que todos os profissionais recebam treinamento, não apenas os que estão entrando agora, mas também os que já trabalham no hospital há muito tempo. Por isso, decidimos promover essa capacitação”, disse a diretora do hospital, Fátima Tolêdo Coura.

As palestras serão ministradas por profissionais especializados, que vão abordar os seguintes temas: Relações Humanas e Interpessoais no Trabalho, Higienização Hospitalar, Limpeza e Conservação de Ambientes, e Gerenciamento de Riscos, Segurança do Paciente e Atribuições Gerais.

Novas instalações – O novo hospital, que começou a ser construído em 2001, fica em uma área de 4.031,79 metros quadrados e possui 3.962,31 metros quadrados. Após a mudança de prédio, o número de leitos vai passar dos 33 atuais para 88. Além das enfermarias, o hospital possui centro cirúrgico, sala de recuperação, salas de parto, salas para realização de raio-x e mamografia e leitos de observação, além de cinco leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

 

taperoa.com
Com Paula Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top