All for Joomla All for Webmasters

Hospital Geral de Taperoá realiza cirurgias de Cataratas

A catarata acomete cerca de 50% das pessoas ao redor dos 70 anos, podendo ser diagnosticada também em pacientes mais jovens. O cristalino, lente natural localizada no interior dos olhos, se opacifica com a idade e leva aos sintomas da catarata, que incluem ofuscamento às luzes, perda de contraste e diminuição de visão. Após sua retirada, implanta-se uma lente em seu lugar. Atualmente, a cirurgia é feita sem internação, sob anestesia de colírios e leva cerca de 10 a 15 minutos.

O Hospital Geral de nossa cidade estará realizado os procedimentos para a realização da cirurgia em pacientes na cidade, ao todo são 50 cirurgias para Taperoá e 30 para o municipio de Livramento, totalizando 80 cirurgias, segundo o novo diretor do Hospital, Alex Alexandre, as pessoas acima de 60 anos de idade e que tem a doença, devem comparecer a unidade hospitalar para a realização dos procedimentos, essa é uma parceria feita entre o governo do estado e a prefeitura da cidade que entra com a contrapartida do medico cardiologista que avaliará os riscos cirúrgicos dos pacientes.

Segundo o novo diretor, em breve outros tipos de procedimentos cirúrgicos serão implantados no hospital a exemplo do que já vem sendo feito no mesmo, pequenas cirurgias eletivas já são feitas pelo hospital que tem uma excelente estrutura de espaço e de equipamentos. A cirurgia de catarata é a única da medicina cujo resultado – além de curar a doença – deixa o paciente numa condição ainda melhor do que estava antes de se submeter ao tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top