All for Joomla All for Webmasters

I Festival Espaço da Arte em Taperoá foi positivo, segundo o Coordenador de Cultura

festival11041.jpg

Nos dias 7, 8 e 9 deste mês, a Prefeitura de Taperoá em parceria com a Coordenação de Cultura e o comércio local realizou um evento que trouxe à população taperoaense um momento de Lazer, Cultura e Entretenimento através da Arte.

Os Grupos culturais da cidade se uniram em prol de fomentar seus talentos artísticos, além de, transmitir conhecimento e inclusão de crianças e adolescente na Arte. A Banda Marcial Maestro José Fernandes se apresentou no dia 7, abrindo a Programação Cultural do Cine Sesi. No dia 8, a Programação do Festival deu início com a Oficina de Grafite tematizando Pontos de Leituras, a Exposição de Artesanato, Artes Plásticas e Literatura de Cordel e finalizando houve o Sarau do Cordel com o tema de Gestão Pública Eficiente. No dia 9 aconteceu a Oficina de Artesanato para a produção de Brinquedo Popular.

“O Evento foi positivo, mesmo tendo sido considerado um evento pequeno, trouxe algo fixo e concreto para acrescentar na vida das crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade. Em ver um jovem levando um livro para casa ao invés de uma arma ou outro objeto que não lhe traga benefício, mostra que o objetivo do projeto está sendo alcançado, além da satisfação de ver várias crianças de classes sociais distintas interagindo na hora da Oficina de Artesanato. Os pais também se fizeram presentes saindo da rotina dos Domingos, onde muitos reclamam dizendo que a cidade não oferece nada, nesse caso, ofereceu um momento de lazer, e o melhor, junto aos seus filhos”. Disse Coordenador de Cultura, Josenildo Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top