All for Joomla All for Webmasters

Instalação da UEPB em Taperoá será discutida em sessão especial na Câmara

Depois que a imprensa do cariri paraibano divulgou na semana passada que a Taperoá poderá ser contemplada com um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o vereador José Humberto Cardoso (Betinho de Genuíno) resolveu aquecer o debate sobre o assunto e pediu na última sexta-feira, 19, que seja feita o mais rápido possível uma sessão especial na Câmara com autoridades políticas, profissionais da Educação e com a reitora, Marlene Alves, que segundo consta, torce para que a cidade fique com a unidade da instituição de ensino superior paraibana.

De acordo com reportagens postadas nos portais, a Universidade pretende ampliar o ensino para as regiões do cariri e sertão do Estado, e há uma grande chance de o município de Taperoá ser escolhido. Já são mais de 20 solicitações para abertura de campi que estão sendo avaliadas pela UEPB.
Certo de que será muito importante para a cidade a criação de um estabelecimento de educação superior, Betinho vai, em parceria com os outros vereadores, intensificar a campanha para que um dos novos campi da Universidade seja instalado em Taperoá o que proporcionará formação acadêmica para vários estudantes que por dificuldades de se deslocarem para grandes centros, param no ensino médio.

“Não podemos perder a oportunidade de lutarmos para que uma das unidades da UEPB venha para Taperoá para que só assim àqueles estudantes que não têm condições de fazerem faculdade por causa das dificuldades financeiras continuem a estudar depois que um campus for criado na cidade”, defende Betinho, que apresentou requerimento na semana passada pedindo a realização de uma sessão especial com a reitora Marlene Alves e com outras autoridades para discutirem as possibilidades de Taperoá ser realmente apreciada com um campus da Universidade.

O parlamento taperoaense já estuda uma data para o encontro especial com vereadores, representantes da UEPB, com agentes políticos e educacionais do município. Tão logo o dia da reunião seja definido será vastamente divulgado nos meios de comunicação.

 

taperoa.com
Com Assessoria de Imprensa da Câmara de Taperoá
Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top