All for Joomla All for Webmasters

Jorge Ribeiro

Jorge Ribeiro deverá ser eleito e empossado na presidência do TRE

A posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba vai acontecer nesta segunda-feira (05). O desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, que assumiu o cargo de juiz eleitoral e a vice-presidência da Corte no último dia 22, deverá ser eleito em sessão especial às 09 horas. Jorge Ribeiro deverá ser eleito e empossado na presidência do TRE

A posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba vai acontecer nesta segunda-feira (05). O desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, que assumiu o cargo de juiz eleitoral e a vice-presidência da Corte no último dia 22, deverá ser eleito em sessão especial às 09 horas.

Às 16 horas, o novo dirigente da Justiça Eleitoral toma posse na Sala de Sessões do Palácio Desembargador Rivando Bezerra Cavalcanti. O juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa fará a saudação em nome do TRE O procurador Eleitoral José Guilherme Ferraz da Costa a falará como representante do Ministério Público e ao advogado Rogério Magno Varela pela OAB/PB.

A programação de posse começa às 10 horas, com a realização de uma missa em Ação de Graças no Hall do andar térreo do TRE. Jorge Ribeiro (foto) assume o cargo seguindo a tradição do rodízio na indicação dos novos dirigentes da Justiça Eleitoral, em virtude do termino do mandato do atual presidente, desembargador Abraham Lincoln, que deverá ser eleito para a vice-presidência.

O desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, ex-corregedor geral de Justiça, tem reiterado sua convicção em dar continuidade às ações que foram implantadas pelo atual presidente, buscando a modernização do processo eleitoral, que passa pela valorização e aperfeiçoamento na qualificação dos funcionários, realização de concurso público e aprimoramento do sistema de informatização, que a cada ano recebe inovações e é considerado hoje um dos melhores do mundo. Todas as iniciativas visam ampliar a celeridade e a transparência nas atividades do Tribunal, que este ano se prepara para as eleições municipais de 2008.

O desembargador Jorge Ribeiro tem reiterado posições firmes e assegura que assume suas novas responsabilidades com a tranqüilidade que sempre o conduziu nas missões ao longo de sua carreira de Juiz.

Reforça que a partir de suas experiências como juiz eleitoral nas eleições em que participou, está convicto de que a Justiça Eleitoral deve se manter sempre vigilante no sentido de oferecer um melhor atendimento aos eleitores e nessa direção deixará sua marca pessoal, acreditando que chegará ao final da gestão colhendo resultados amplamente positivos para a Justiça Eleitoral e, consequentemente, para a melhoria dos serviços aos eleitores.

“Estamos atentos às inovações do processo, pois é nosso objetivo maior – nesse ano que antecede o pleito eleitoral, oferecer as melhores condições para que os eleitores e os candidatos possam exercitar seu dever cívico e democrático, usufruindo de todas as condições de segurança e tranqüilidade, na mesma linha de equilíbrio que o TRE da Paraíba já vem adotando”, disse ele.

O desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega é filho do município de Taperoá, de onde saiu para concluir o curso de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito na Universidade Federal da Paraíba em 1964.

Ingressou na Magistratura em 1970 e foi nomeado para a Comarca de Coremas. Passou também pelas comarcas de Solânea, Cuité e Campina Grande, de onde foi removido para a 4ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, depois para a Vara de Registros Públicos da Capital, 3ª Vara da Fazenda Pública e, finalmente, 1ª Vara Cível, sendo promovido para assumir o cargo de Desembargador, pelo critério de antiguidade. Sua posse aconteceu em 14 de fevereiro de 2001.

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top