All for Joomla All for Webmasters

Juíza baixa portaria proibindo os menores de pilotar moto em Taperoá.

O falecimento do senhor Pedro Marques de Araujo que faleceu vitima de um acidente de moto pilotada por um menor, fez a cidade parar e refletir.

O velório que aconteceu ontem, foi muito comovente, a cidade parecia que não existiam motos, um sinal de que o senhor Pedro Marques era muito querido em nossa cidade.

O portal taperoa.com, teve uma surpresa imensa e ao mesmo tempo esperávamos por isso. A juíza da comarca de Taperoá Dr.ª higyna Josita S. de Almeida Bezerra, Baixou uma portaria ontem segunda feita 12/03 proibindo menores de pilotar Motos nas cidades de Taperoá, Livramento, Assunção e Salgadinho.

A população só tem a agradecer, pois em nossa cidade muitos menores andavam tranquilamente pela cidade conduzindo motos sem habilitação tranquilamente. Mais um grande paço foi dado pela a Juíza Dr.ª higyna Josita S. de Almeida Bezerra.

O código de trânsito é claro que só podem conduzir motos ou carros pessoas devidamente habilitada e acima de 18 anos, quem vai fazer a fiscalização vão ser a policia Civil e Militar, a responsabilidade aumenta mais ainda para o conselho tutelar que vai está presente em caso do descumprimento da portaria. O conselho tutelar vai ter que encaminhar o menor e o veiculo ate os responsáveis e lavrar o termo de circunstancia, e os envolvidos terá o veiculo e a documentação retida para a Justiça da cidade.

Não esqueçam os pais são os responsáveis pelos atos dos filhos menores de idade, e no caso de reincidência, os pais estarão sujeitos a pagamento de multa de acordo com o código penal brasileiro.

Confira a portaria logo a Baixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top