All for Joomla All for Webmasters

Leite será exportado

Produção de leite da região do Cariri Paraibano poderá ser exportada para a Venezuela. Entendimentos estão avançados e cooperativas de toda a região se reúnem nesta quinta-feira (31/01/2008), em Gurjão. Produção de leite da região do Cariri Paraibano poderá ser exportada para a Venezuela. Entendimentos estão avançados e cooperativas de toda a região se reúnem nesta quinta-feira (31/01/2008), em Gurjão.

O Superintendente do CENDOV, Rubens Remígio, confirmou na segunda feira (28/01/2008) que as associações e cooperativas da região do Cariri estão prestes a fechar um contrato com o governo da Venezuela, para importar grande parte da produção de leite da região, para o país comandado pelo polêmico presidente Hugo Chavéz.

“Teremos uma reunião da AMCAP, com as cooperativas de toda a região, na próxima quinta feira em Gurjão, na fazenda de Aldomário para ultimar os detalhes e adiantar este processo”, revelou Rubinho.

Na mesma reunião será discutida a compra do leite dos produtores associados das cidades de Sumé, Monteiro e Taperoá através de convênios que deverão ser firmados com a CONAB, utilizando recursos que virão do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Ainda segundo Rubinho, um outro programa de aquisição de produtos que são produzidos aqui em nossa região através da cadeia da ovinocaprinocultura, programa este com moldes parecidos ao Compra Direta, também estará sendo implantado em breve e será discutido na reunião, que acontece na Câmara municipal de Gurjão.

Sobre o acordo com o polêmico presidente venezuelano, Rubinho complementou: “O leite será exportado diariamente, em uma cota ainda a ser definida, e escoado através do Porto de Cabedelo. Estes detalhes já estão sendo definidos, e sobre a polêmica do jeito do Presidente Venezuelano, não me assusta, pelo menos a informação que eu tenho, é de que ele é um bom pagador”, encerrou.

taperoa.com
Fábio Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top