All for Joomla All for Webmasters

Leitura Livre

Foto: Níbia Torres, o ganhador Janoel Gomes e Jurandir Pileque

A escola Cel. Pedro de Farias na realização do evento de entrega do computador para o melhor leitor na UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Taperoá teve com chefe de cerimônia o Profº Claudio Marinho, também teve a participação de autoridades como Deoclécio Moura Filho Prefeito do município e de alguns secretários.

Em relação à premiação o almejado 1º lugar ficou com Janoel Gomes, que foi presenteado com um computador doado por Jurandir Pileque, já do 2º ao 5º lugar foram premiados com celulares doados por: Dona Ana 1ª dama do município, e os secretários Flavinho, Junior de Preto e Eliene Vieira.

A idealizadora do projeto Níbia Torres ficou felicíssima com tudo, principalmente quando o prefeito comentou que iria escrever Taperoá em um projeto federal para adquirir 10 mil livros para o município.

O vencedor do Projeto “Leitura Livre” Janoel Gomes de 14 anos e cursa 8º ano B do turno da tarde é da zona rural, da comunidade de Acauã, provido de família humilde e com um histórico escolar invejável. Apesar de todas as dificuldades que enfrentou até aqui, conseguiu ler 44 livros de espessura considerável e se descobriu como escritor durante o projeto e escreveu um livro de poesia.

Aqui ficam os votos que em 2010 projetos como “Leitura Livre” seja exemplo e copiado por todas as escolas e que os alunos como Janoel Gomes tenha a felicidade de que sonhos podem virar realidade sim.


taperoa.com

Níbia Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top