All for Joomla All for Webmasters

Marinês segue internada na UTI

Marinês segue internada na UTI do Português

É estável o quadro de saúde da cantora Maria Inês Caetano de Oliveira, a Marinês, de 71 anos. Internada desde a tarde do dia 05/05/2007 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurológica do Hospital Português a paciente, que sofreu um acidente vascular cerebral no último sábado não apresenta mudanças na situação clínica. Marinês segue internada na UTI do Português

É estável o quadro de saúde da cantora Maria Inês Caetano de Oliveira, a Marinês, de 71 anos. Internada desde a tarde do dia 05/05/2007 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurológica do Hospital Português a paciente, que sofreu um acidente vascular cerebral no último sábado não apresenta mudanças na situação clínica.

De acordo com o último boletim médico, a artista não tem febre, respira sem ajuda de aparelhos e tem a pressão arterial normal. A paciente, que começou hoje a fazer sessões de fisioterapia e não tem previsão de alta da unidade de saúde. Familiares de Marinês confirmaram que a cantora teve o lado esquerdo do corpo afetado pelo AVC, teve a fala comprometida mas que estaria consciente, respondendo a perguntas através de gestos.

Após passar mal na casa de uma amiga onde passava o final de semana em Caruaru, Marinês foi levado ao Hospital Santa Efigênia, na mesma cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo a família, esta não é a primeira vez que a cantora sofre uma isquemia cerebral. Além disso, a artista também sofre de diabetes e pode ter a visão comprometida pelo derrame.

CARREIRA – Cantora pernambucana, natural de São Vicente Férrer, considerada a Rainha do Forró, gravou mais de 30 discos em sua carreira. Nasceu em Pernambuco mas foi criada na Paraíba, em Campina Grande, onde cantava no colégio. Em seguida ganhou prêmios em concursos de calouros e foi criando fama como cantora de forró.

Gravou o primeiro disco em 1956 e integrou o grupo de Luiz Gonzaga, junto com o marido, o sanfoneiro Abdias, e o zabumbeiro Cacau, formou a Patrulha de Choque do Rei do Baião.

Em 1999 lançou o CD comemorativo dos 50 anos de carreira, Marinês e Sua Gente, produzido por Elba Ramalho e contou com a participação de Lenine, Dominguinhos, Genival Lacerda, Chico César, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zé Ramalho entre outros artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top