All for Joomla All for Webmasters

Médicos do Hospital de Taperoá paralisam parcialmente as atividades por atraso no pagamento

hospital-geral-de-taperoa.jpg

Os médicos do Hospital Distrital de Taperoá cruzam os braços parcialmente e decidem só atender casos de absoluta urgência que chegam a unidade hospitalar. A situação aconteceu no ano passado e se repete nesse início de ano. O motivo é a falta de pagamento dos salários dos profissionais, que segundo apurou nossa reportagem está com dois meses de salários atrasados.

Os serviços que ainda estão sendo mantidos são de urgência e emergência e os demais atendimentos são encaminhados à cidade de Campina Grande, que fica a mais de 120 quilômetros de distância de Taperoá, e para os PSF’s da cidade.

Na recepção do Hospital de Taperoá é possível ver o aviso: “Médico restrito a urgências e emergências”. A reportagem do portal ligou para a unidade hospitalar e a recepcionista ao ser questionada sobre o problema desligou a ligação, provavelmente para não responder os motivos.

Usuários de diversas cidades da região estão prejudicados, haja vista que o Hospital Geral de Taperoá é o responsável pelo atendimento de pacientes advindos de Areia de Baraúnas, Assunção, Cacimbas, Desterro, Juazeirinho, Junco do Seridó, Livramento, Parari, Santo André, São José dos Cordeiros, dentre outras.

 

Paraíba Informa / De Olho no Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top