All for Joomla All for Webmasters

Menos pobreza

Pesquisa da FGV constata queda de 22% no índice de pobreza na Paraíba.

A Paraíba foi o Estado do Nordeste que alcançou melhor desempenho na diminuição da pobreza, de acordo com o último levantamento feito pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas. Pesquisa da FGV constata queda de 22% no índice de pobreza na Paraíba.

A Paraíba foi o Estado do Nordeste que alcançou melhor desempenho na diminuição da pobreza, de acordo com o último levantamento feito pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas. Esta semana, em seu último estudo sobre relativa redução da miséria no Brasil, a FGV evidenciou conquistas consideráveis no Estado, que vem se notabilizando nos últimos anos por um conjunto de políticas de inclusão social por parte do Governo estadual.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, que preparou o estudo com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/2006), divulgados na semana passada pelo IBGE, estão abaixo da linha da pobreza as famílias que ganham mensalmente menos de R$ 125,00 per capita.

No caso da Paraíba, com um percentual da população com renda inferior a R$ 125/mês na ordem de 30,54%, a redução em 22,06% foi espetacular em relação aos outros estados nordestinos. O segundo colocado, o Ceará, teve 17,04% de redução. Em último lugar no ranking, o Maranhão chamou a atenção justamente pelo pior desempenho: – 9,73%.

“Não há dúvidas de que, no conjunto das políticas públicas introduzidas pelo Governo Cássio nos últimos anos, os resultados não poderiam ser diferentes”, comemorou o secretário da Comunicação Institucional do Estado, Solon Benevides, com o estudo da FGV em mãos.

Solon Benevides ressalta que, desde o primeiro mandato, ao estabelecer como política central de governo “cuidar dos que mais precisam”, o governador Cássio Cunha Lima norteou as ações de sua equipe para programas e ações que levassem em conta a redução da pobreza na Paraíba.

A adoção de políticas públicas coordenadas e com metas a atingir é o grande trunfo da Paraíba, segundo o secretário de Planejamento do Estado, Franklin Araújo Neto. São destacados por ele as ações de geração de empregos e renda (como é o caso do Programa Meu Trabalho), atração de novos investimentos, Projeto Cooperar, além de programas como o Boa Nova, A Casa é Sua, Bolsa Atleta, Cheque Moradia, Ciranda de Serviços e o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).


taperoa.com

Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top