All for Joomla All for Webmasters

Ministério Público quer “onda verde” na Paraíba

A questão ambiental tem sido motivo de preocupação do Ministério Público da Paraíba. Segundo o coordenador das Curadorias em Campina Grande, Eulâmpio Duarte (foto), o MP pretende estimular a arborização em todas as regiões do Estado, sobretudo no Sertão e no Cariri. A questão ambiental tem sido motivo de preocupação do Ministério Público da Paraíba. Segundo o coordenador das Curadorias em Campina Grande, Eulâmpio Duarte (foto), o MP pretende estimular a arborização em todas as regiões do Estado, sobretudo no Sertão e no Cariri.

– Queremos uma onda verde na Paraíba, numa ação que estamos desenvolvendo em parceria com as prefeituras municipais e a iniciativa privada – informou o promotor.

Ele destacou que ações de arborizações estão sendo feitas em cidades como Cabaceiras, Patos, Malta e Santa Luzia. Na próxima sexta-feira, 27, o Ministério Público estará em Taperoá, onde acontecerá uma reunião sobre a iniciativa.

Já em Campina Grande, Eulâmpio Duarte estará se reunindo com empresas privadas no dia 8 de maio. A meta é fazer com que cada empresa “adote” um bairro para executar o plantio de árvores e estimular a arborização no município.

Segundo ele, em Campina Grande, conforme está sendo acertado com o Sitrans (Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos), os ônibus urbanos vão conduzir propagandas incentivando a população a plantar árvores.

taperoa.com
paraiba online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top