All for Joomla All for Webmasters

Municipalização de hospital


Foto: Hospital de Taperoá

Romero: Assembleia quer o MP no processo de municipalização de hospital


Foto: Hospital de Taperoá

Romero: Assembleia quer o MP no processo de municipalização de hospital

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou por unanimidade nesta terça-feira, requerimento de autoria do deputado Romero Rodrigues (PSDB) de apoio à prefeita do município de Pombal, Poliana Feitosa (PT), requerendo a participação do Ministério Público no acompanhamento do processo para a municipalização do Hospital Distrital de Pombal “Senador Ruy Carneiro”. De acordo com a propositura o plenário aprovou Moção de Apoio à prefeita Poliana Feitosa, de Pombal, que está sendo prejudicada no processo de conclusão da municipalização do Hospital Distrital de Pombal “Senador Ruy Carneiro”.

Romero Rodrigues ressaltou que os procedimentos para a municipalização do hospital foram todos desenvolvidos pelo Governo Cássio Cunha Lima, aprovado pela CIB, publicado no Diário Oficial faltando apenas o Termo de Cessão de Uso (patrimônio e pessoal), "com o nosso acompanhamento na Casa Civil do Governo Estadual. Não sendo admissível o retrocesso nesse procedimento, o que certamente prejudicará a mais de 70 mil habitantes nos municípios da região de Pombal".

Ele salientou que a população sertaneja não permitirá o fechamento do hospital. É indispensável o respeito à política do Sistema Único de Saúde (SUS) com gestão plena". Disse que "o Poder Legislativo não aceita a retaliação política visando desestabilizar a gestão democrática eleita pela vontade popular, tendo à frente à dinâmica prefeita Poliana Feitosa".

Conforme Romero Rodrigues a Assembléia Legislativa comunicará a decisão à prefeita Poliana Feitosa, ao governador do Estado, ao secretário de Saúde do Estado, e ao Ministério Público para que acompanhe todo o procedimento junto à Secretaria de Saúde Estadual, no sentido de que milhares de pessoas do Sertão da Paraíba não sejam prejudicadas. A Assembléia a pedido de Romero Rodrigues, também fez constar nos seus Anais a Nota de Apoio aprovada pelo diretório do Partido dos Trabalhadores, nos seguintes termos:

"Moção de apoio à municipalização do Hospital Distrital de Pombal (PB)

O Diretório Regional do PT, reunido em 7 de março de 2009, encaminha favoravelmente pela conclusão do processo de municipalização do Hospital Distrital de Pombal Senador Ruy Carneiro, aprovado pela CIB, publicado no Diário Oficial faltando apenas o Termo de Cessão de Uso (patrimônio e pessoal). O PT, através do seu presidente Luiz Couto e o Vice-Governador, num esforço conjunto com a bancada estadual, envidará todas as ações necessárias no sentido de não aceitar o fechamento do Hospital que presta um atendimento a mais de 70 mil habitantes nos municípios da região de Pombal.

O PT conclama todos os filiados e filiadas a sair em defesa das políticas públicas na área de saúde, especialmente na conclusão dos hospitais regionais, a exemplo do Hospital de Taperoá, assim como o respeito à política do SUS com gestão plena, como é o caso do Hospital Distrital de Pombal. Por fim, a Direção Partidária cobrará as providências necessárias para a liberação do Termo de Cessão de Uso viabilizando-se assim a municipalização do Hospital Distrital de Pombal. O PT não aceitará qualquer tipo de retaliação política que busque desestabilizar uma gestão democrática eleita pela vontade popular.

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top