All for Joomla All for Webmasters

Em Taperoá: 3º Dia D da Caprinocultura com 500 animais à venda

cabras.jpg

Para continuar com as ações do Pacto Novo Cariri, anunciado esta semana, a cidade de Taperoá receberá um estímulo ao desenvolvimento da região. Será realizado a partir desta sexta-feira (17) a domingo (19), o 3º Dia D da Caprinocultura, na fazenda Carnaúba. O evento terá 500 cabeças de caprinos e ovinos, além de espécies bovinas. Segundo os organizadores, a ação é considerada uma das maiores da caprinocultura nativa do Brasil.

No evento, também haverá a gastronomia do leite caprino, com os queijos premiados que estarão expostos à venda. Os visitantes poderão ver a exposição “Em nome do pai”, do Manoel Dantas Vilar. Outro atrativo do evento será a exposição de artesanato e da mais nova tapeçaria Armorial, estilo criado por Ariano Suassuna, que liga o espírito mágico dos “folhetos” da literatura de cordel, com a música de viola, rabeca ou pífano, e com a Xilogravura.

Para o gestor do projeto Sertão Empreendedor do Sebrae Paraíba, Rodrigo Dantas, o apoio ao evento é devido a importância para a cadeia produtiva da caprinocultura. “O evento valoriza as potencialidades locais, estimula a produção preservando as raças nativas e ainda estimula o potencial da caprinocultura do Semiárido no Cariri paraibano”, falou.

O evento será realizado pelas fazendas Grupiara e Carnaúba, com apoio da Faepa/Senar, EM Leilões, Terra Nova Leilões, Associação Brasileira dos Criadores de Sindi, Casa do Agricultor e Sebrae Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top