All for Joomla All for Webmasters

Museu do Semi-Árido

Museu Interativo do Semi-Árido recebe bom número de visitantes.

O Museu Interativo do Semi-Árido (Misa), inaugurado no último dia 15,no campus Campina Grande da UFCG, vem recebendo diariamente um bom número de visitantes. Museu Interativo do Semi-Árido recebe bom número de visitantes.

O Museu Interativo do Semi-Árido (Misa), inaugurado no último dia 15,no campus Campina Grande da UFCG, vem recebendo diariamente um bom número de visitantes. Além dos turistas, estudantes e pesquisadores buscam, através do seu rico acervo e da exposição "Viver e Compreender o Semi-Árido”, conhecer ou cultuar a história e a diversidade de uma região que tanto caracteriza o Nordeste brasileiro.

O coordenador do Misa, Vicente Albuquerque, tem recebido solicitações de agendamento para visitas de grupos e comunidades. Na semana passada, um grupo de Fortaleza esteve no museu e, para o próximo dia 30, está agendada a vinda de uma turma de professores do município de Fagundes.

Com estrutura física de 200m², e investimentos na ordem de R$ 115 mil, o Misa abriga um salão de exposição permanente com painéis explicativos, peças em barro, madeira, roupas de couro, cancioneiro popular, utensílios domésticos e de trabalho do homem do Semi-Árido, além de uma sala de projeção multimídia, secretaria e um cactário.

taperoa.com
Ascom/UFCG – Marinilson Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top