All for Joomla All for Webmasters

Na Capital

Cássio Cunha Lima convoca os 223 prefeitos da Paraíba para reunião em João Pessoa, nesta sexta-feira (11/04/2008) para definir assistência às cidades e famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Cássio Cunha Lima convoca os 223 prefeitos da Paraíba para reunião em João Pessoa, nesta sexta-feira (11/04/2008) para definir assistência às cidades e famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

O governador Cássio Cunha Lima está convocando para uma reunião em João Pessoa, nesta sexta-feira, todos os 223 prefeitos da Paraíba. O objetivo da reunião é definir uma ação coordenada, entre os governos estadual e municipais, de assistência às cidades e famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Até esta quarta-feira, a Defesa Civil computava problemas em 88 municípios, mais de 12 mil desalojados e 26 mortes no estado.

A reunião de Cássio com os prefeitos e representantes de todos os municípios da Paraíba está marcada para as 15h00, no Cine Bangüê, do Espaço Cultural. Participarão do encontro de trabalho também os secretários e dirigentes de órgãos integrantes da força-tarefa criada pelo governador para assistir às cidades prejudicadas. O Ministério da Integração Nacional também enviará representante.

Desde que criou a força-tarefa, em 28 de março último, para atuar nas áreas mais críticas do Estado, após o início do período chuvoso, o governador Cássio estabeleceu prioridade total no Governo da Paraíba para a assistência às cidades e às famílias prejudicadas pelas inundações. No total, pelo menos 12 órgãos estão atuando diretamente nas ações em todas as regiões do Estado.

Além de declarar estado de emergência em todo o Estado, com abrangência no decreto específico para os municípios efetivamente em situação crítica, o governador Cássio conseguiu articular com o presidente Lula uma reunião de emergência, na última segunda-feira (7), em Brasília, com todos os governadores do Nordeste.

Além de assinar uma Medida Provisória, reservando R$ 613,7 milhões para os estados nordestinos com graves problemas causados pelas fortes chuvas, o presidente Lula acertou uma série de medidas urgentes com os governadores para agilizar a assistência às áreas atingidas.

Programa especial

Em caráter excepcional, a Secretaria de Comunicação do Estado também já definiu para esta quinta-feira, em caráter excepcional, uma edição extra do Programa Boa Tarde Paraíba, regularmente apresentado às segundas-feiras pelo governador Cássio Cunha Lima.

Segundo o secretário Solon Benevides, a edição extra desta quinta-feira terá uma duração menor – tendo início às 12h30 e se encerrando às 13h00. O governador Cássio priorizará o convite para que todos os prefeitos do Estado participem da reunião desta sexta-feira no Cine Bangüê e também abordará a necessidade de que as prefeituras estejam devidamente preparadas, como parceiras, para o trabalho amplo que o Governo do Estado pretende desenvolver de assistência às famílias prejudicadas pelas chuvas, inclusive com a reconstrução de casas e também de recuperação da infra-estrutura danificada nas cidades.

taperoa.com
Secom – PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top