All for Joomla All for Webmasters

Natal no Cariri

Natal com cultura e turismo no Cariri paraibano. Cidades se unem pra mostrar festival de artes, encontro de corais do Nordeste e Circuito Natalino.

A cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, será palco do 1º Festival Cariri Artes do Povo, uma grande mostra do que há de melhor na música e dança da região, que revela personalidades da cultura popular, como Zabé da Loca e a Orquestra Sanfônica do Cariri. Natal com cultura e turismo no Cariri paraibano. Cidades se unem pra mostrar festival de artes, encontro de corais do Nordeste e Circuito Natalino.

A cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, será palco do 1º Festival Cariri Artes do Povo, uma grande mostra do que há de melhor na música e dança da região, que revela personalidades da cultura popular, como Zabé da Loca e a Orquestra Sanfônica do Cariri. Para conhecer todo o potencial artístico que reverencia a época do natal, só visitando o local a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro. Até o domingo dia 7, essa diversidade cultural estará à disposição do público.

Pensando em valorizar o local, o Sebrae Paraíba realizará, na abertura do evento, o 1º Encontro de Corais do Nordeste para interagir com outros Estados e mostrar os trabalhos recentes dos grupos vocais das cidade de Parari, Taperoá e Gurjão. Até ontem, dia 27, o coral de Garanhuns (PE) tinha confirmado presença no evento, mas a idéia é reunir outros Estados para fazer um festival de vários estilos de cantos nordestinos. As apresentações começam por volta das 18h00, no patamar da Igreja de Serra Branca.

Além do Festival Cariri e de Corais, o Sebrae pensou em mais um recurso pra fortalecer o evento e ampliar as oportunidades de visitações ao turista. Durante esta semana quem visitar a região poderá aproveitar o “Circuito Natalino” do projeto Cariri mostra Cariri, tocado pelo Sebrae, que agrega o turismo à cultura. O circuito será feito este ano por quatro cidades caririzeiras, Taperoá, Cabaceiras, São João do Cariri e Parari até o final de dezembro.

Durante este mês, os municípios se preparam pra receber o turista com apresentações de grupos de teatro, mostras de cinema e as cantatas natalinas, onde entra o encontro de corais. Segundo a gestora do projeto de turismo do Cariri, Rosa Maria Nascimento, o evento é importante porque proporciona a integração territorial. “Os próprios caririzeiros podem conhecer os municípios passando pelas cidades e interagindo uns com os outros”, ressaltou.

O Circuito Natalino é uma parceria entre as prefeituras dos municípios e instituições como Atracar, Codecap, Grupo Kiriry e Amcap. Já o Encontro de Corais foi realizado pela Escola Técnica Redentorista, Instituto Votorantim, Ministério da Cultura (MinC), Associação de Moradores de Serra Branca (Ampare) e os Sebraes do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Todos os eventos natalinos tiveram as parcerias do Banco do Nordeste (BNB), prefeitura municipal de Serra Branca, Facisa, ULT, Pacto Novo Cariri, Centro de Formação Artística de Boqueirão (Cefar) e governo do Estado da Paraíba.

taperoa.com
Sebrae-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top