All for Joomla All for Webmasters

Nota de esclarecimento

Com relação às notícias e informações divulgadas hoje pelos principais veículos de imprensa intitulada de: “Estudantes denunciam que foram agredidos verbalmente pelo Coordenador de Transporte de Taperoá”

É preciso esclarecer que o episódio citado aconteceu na última segunda-feira dia 19, com o Transporte Escolar que conduz os estudantes que residem na cidade de Campina Grande-PB.

Aconteceu um imprevisto na Secretaria de Saúde e o transporte designado para essa função, por uma necessidade de urgência e por motivos de saúde, foi transferido para levar alguns pacientes à cidade do Recife-PE.

Por essa necessidade emergencial e por ser um episódio isolado, o Coordenador dos Transportes da Secretaria de Educação disponibilizou outro veículo para transportar os estudantes, que na sua totalidade era de 19 e o mesmo só poderia conduzir 15.

Diante desse impasse, três estudantes desistiram, com isso o Coordenador José Adailton Alves (Dedão), determinou que levasse o estudante excedente no veículo disponibilizado pela Secretaria de Saúde, a partir daí, começou um certo desconforto por parte desse estudante com o coordenador, onde aconteceram simples divergências, mas de maneira nenhuma aconteceram agressões ou xingamentos, o que houve foi uma alteração de humor gerado pelo desconforto da situação, mesmo assim, abrimos uma sindicância para que os fatos sejam apurados e assim a Secretaria tome todas as providências cabíveis ao caso.

A Secretaria Municipal de Educação, administrada pela Secretária Divânia Gomes, esclarece ainda, que é inverídica e mentirosa as afirmações sobre o privilégio que alguns estudantes têm com o transporte escolar e sobre a proteção de parentes.

A Secretária esclarece também, que nunca esteve ausente de qualquer chamamento por parte dos estudantes e que pessoalmente mantém, quando necessário, contato com os mesmos.

A Secretaria de Educação, juntamente com a Administração Municipal, continua neste ano de 2011 oferecendo transporte sem custo nenhum para os estudantes, mesmo sem ser uma obrigação legal por parte do Poder Público Municipal transportar alunos de Ensino Superior e Técnico, o que demonstra o nosso compromisso com a educação. O transporte oferecido é nas segundas, onde os levam à cidade de Campina Grande-PB, e retorna as sextas. Oferece ainda para os estudantes que residem na cidade de Taperoá, que semanalmente estudam em Campina Grande-PB. Também para aqueles que estudam aos sábados, sendo disponibilizado ainda um transporte mensalmente para aqueles que estudam na cidade de Juazeirinho.

Por fim, é preciso esclarecer que nunca foi feito tanto pela educação do município de Taperoá, ações vistas e reconhecidas por todos, como a instalação de um Pólo de Apoio Presencial – Virtual UAB, Inclusão da cultura étnico racial nas escolas, educação integral, reforço escolar, apoio ao Movimento Estudantil, execução de projetos propostos pelo UNICEF, entrega de material escolar, aquisição de 07 veículos para o Transporte Escolar, merenda de qualidade supervisionada por nutricionistas, com itens vindos da Agricultura Familiar, formação continuada com todos os professores da rede, execução de projetos culturais e ambientais como: Agenda 21 e COM-VIDAS, entre outras ações. Todas as informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Educação nos horários de 08:00h às 12:00h e às 14:00h às 17:00h.

 

Divânia Gomes
Secretária de Educação de Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top