All for Joomla All for Webmasters

Novembro Azul alerta para diagnóstico precoce do câncer de próstata

Outubro foi dedicado a campanha de conscientização realizada por diversos entes dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. Agora, é a vez dos homens serem o alvo das ações preventivas. A Câmara Municipal de Taperoá, também aderiu à campanha Novembro Azul. O intuito é mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

No Brasil, o câncer de próstata é responsável pela segunda causa de morte por câncer entre os homens, perdendo apenas para o de pulmão. Informações do Ministério da Saúde são de que a estimativa é de que 62 mil novos casos sejam registrados no país em 2013. Para alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, é recomendável que todos os homens acima de 40 devem começar a fazer os exames preventivos e os acima de 50 anos façam a avaliação uma vez por ano.

A programação do Novembro Azul é voltada para o câncer de próstata, mas é importante ressaltar que os homens precisam se cuidar de maneira geral, com ações voltadas à hipertensão, diabetes, diminuição do sedentarismo e antitabagismo.

Idelânia Queiroz – Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top