All for Joomla All for Webmasters

O Movimento Jovem reivindicou e a Câmara de Taperoá aprovou o Cursinho Pré-Vestibular

A Câmara Municipal de Taperoá na sessão da última sexta-feira aprovou o Projeto de Lei Nº. 012/2011 que autoriza a Criação do Cursinho Pré-Vestibular na cidade, o referido projeto é de autoria do Movimento Jovem de Taperoá liderado pelos Jovens Hélio Rodrigues e Jânio Silva.

 

Os meninos do Movimento Jovem de Taperoá tinham passado alguns dias colhendo o apoio e as assinaturas de mais de 1.000 estudantes, professores e a sociedade em geral no sentido de reivindicar a vinda de um Cursinho Pré-Vestibular para o Município.

O projeto prevê que o “Cursinho Pré-Vestibular” será oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Taperoá a todos os estudantes carentes, o referido projeto não gera custos para administração municipal já que no seu Art. 2, Parágrafo Único ele autoriza a Secretaria Municipal de Educação a remanejar os professores do seu próprio quadro.

Visivelmente emocionados eles justificaram o motivo do Projeto de Lei: “Ficamos muitos felizes em contribuir com a educação de nosso município, porque logicamente a concorrência é desleal, onde o estudante com uma condição financeira mais elevada tem muito mais condições de obter uma vaga em universidades públicas do que um estudante carente. Uma iniciativa que vem dando muito certo e vem acontecendo em vários outros municípios é o “Cursinho Pré-Vestibular”, que tem aproximado um considerável grupo de jovens carentes de um sonho que antes parecia inacessível: ingressar em uma Universidade Pública, o que temos a dizer é que estamos muito felizes com o resultado, e da nossa parte só temos a agradecer a todos os vereadores em especial ao vereador Presidente Sandro Brito que foi quem nos recebeu” comentou um dos líderes do movimento.

Democratizar as oportunidades
“Para que a educação se torne sinônimo de um Brasil melhor, mais produtivo e mais qualificado é necessário criar mecanismos que possibilitem terminar com esta flagrante desigualdade social, sendo que o “Cursinho Pré-Vestibular” vem de encontro a essa tão sonhada igualdade de oportunidades” destacaram os lideres do movimento.

A experiência em outras cidades
A experiência em outras cidades a exemplo de Sumé no Cariri Paraibano mostra definitivamente que esse é o caminho, os índices de aprovação são enormes depois da implantação do projeto. Na Paraíba estima-se que em mais de 50 cidades interioranas já existam projetos parecidos. É inegável o alcance social e o sucesso deste tipo de projeto.

Sanção
“Vamos procurar o Prefeito Deoclécio Moura e marcar uma audiência com ele, não podemos ficar parados dado à importância do projeto para nossa cidade, vamos solicitar pessoalmente a imediata sanção, até porque o projeto recebeu o apoio e o voto positivo de todos os vereadores de Taperoá, juntamente com os mais de 1.000 estudantes que subscreveram”, disse os jovens “Ele – o projeto -, é avançado e os resultados alcançados por outras cidades demonstram o alcance social que ele pode representar”, lembrou. “O “Cursinho Pré-Vestibular” sem dúvida está em consonância com os interesses sociais do nosso município”, sem falar que Taperoá é geograficamente bem posicionada e um cursinho como esse beneficiaria não apenas o município, mais vários outros que o circundam. concluiu os autores da Lei.

 

taperoa.com
Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top