All for Joomla All for Webmasters

O quarto enconcontro, PNAIC, foi realizado na escola Pedro de Farias.

P_20151030_164532.jpg

Foi realizado na ultima sexta-feira (30) o quarto encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa “PNAIC” na Escola Pedro de Farias. O tema abordado foi sobre currículo e infância.

“É importante termos profissionais que se dedique a orientar e avaliar alunos, é importante também ver a melhor forma de como proceder e ver metas curtas e alcançáveis para cada um deles e como podemos auxiliar neste processo de aprendizagem, além de reafirmar a necessidade de envolvimento de todos da equipe e pais neste processo, todos os profissionais vem desenvolvendo um belo trabalho na educação. Esperamos que o programa dure por mais tempo”, disse a secretaria de educação, Flaviana da Silva.

A coordenadora, Islania falou que o programa do PNAIC é muito importante para o município de Taperoá, desde 2013 que o município aderiu a esse programa de formação continuada e ao longo desses quase 3 anos os profissionais vem realizando formações, nos percebemos a importância desse programa em sala de aula, professores mais motivados, salas mais coloridas, é um programa que veio para fazer a diferença. Hoje estamos realizando a formação sobre currículo e infância, onde os professores tiveram a oportunidade de debater sobre esses temas que são de suma importância para o desenvolvimento da nossa educação no brasil, e que eles tem a oportunidade de ter um trabalho mais sistemático e fazer aplicação dessas atividades em sala de aula.

Para a professora, Auria Jane, o PNAIC é muito importante não só para Taperoá mais para todo o brasil, essa oportunidade da para trocar experiência como ver também experiências de outros municípios. Podemos ver o resultado dando certo em sala de aula na escrita, leitura e nas questões mais fundamentais da matemática. Isso vem a incentivar bastante nos como professores a desenvolver projetos em sala de aula que realmente vão valer a pena para os aluno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top