All for Joomla All for Webmasters

O Senhor do Castelo

Filme do cineasta paraibano, Marcos Vilar, sobre Ariano Suassuna é premiado na XI Mostra de Cinema de Tiradentes, Minas Gerais. Filme do cineasta paraibano, Marcos Vilar, sobre Ariano Suassuna é premiado na XI Mostra de Cinema de Tiradentes, Minas Gerais.

O diretor paraibano Marcus Vilar já começa a colher novos frutos de seu trabalho. Participando da XI Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) ele conseguiu agradar ao enorme público presente ao evento com o documentário "O Senhor do Castelo", que arrebatou o primeiro lugar junto ao Júri Popular.

"Para mim ainda é mais significativo receber a aclamação do público, embora tenha muito respeito pela crítica", disse o cineasta por telefone ao caderno Show.

Segundo Vilar outro ponto importante nesta premiação é que o nome da Paraíba comparece duas vezes. "O meu, que sou o diretor, e o de Ariano, que é o foco de toda nossa produção", vibra. A obra de Marcus Vilar bateu outras 27 produções em longa-metragem no gosto dos cinéfilos, justamente aqueles que podem garantir a popularidade de uma obra, mesmo que ela não tenha sido eleita pelo júri formado pelos críticos.

"É claro que eu me interesso pela opinião dos críticos", diz Marcus, "mas para mim, ter o reconhecimento do público me dá muito mais alegria, porque com isso você percebe que acertou na forma de abordagem de um ícone como Ariano Suassuna". O DVD "O Senhor do Castelo" já se encontra à venda, e quem se interessar em adquirir pode contatar o próprio diretor, através do celular 9302-9015.

Diante desta premiação Marcus Vilar já vê com otimismo sua participação em outros festivais e acredita que outros prêmios poderão vir para a sua galeria. "A obra tem a força da figura que é Ariano Suassuna, o artista mais completo que conheço, e um homem que foi bastante acessível a mim e ao produtor Durval Leal Filho durante a gravação das entrevistas e em todo processo de realização da obra". (R.A.)

taperoa.com
O Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top