All for Joomla All for Webmasters

Oficina Intinerante de Xilogravura começa neste final de semana em Taperoá

Xilogravura de Arnilson Junior (foto)

Em novembro, serão desenvolvidas as ações do projeto: Atelier de rua: Oficinas de Xilogravura nas Escolas, Praças e Logradouros Públicos em vários municípios na Paraíba. A Oficina Intinerante de Xilogravura começa neste final de semana no Município de Taperoá.

A iniciativa é patrocinada pela Subsecretaria de Cultura do Estado da Paraíba, Instituto Nordeste Cidadania, Banco do Nordeste, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal e tem por objetivo dinamizar a programação cultural de Taperoá difundindo a arte da xilogravura para estudantes matriculados na rede publica de ensino, além dos demais interessados que receberão os certificados na conclusão das oficinas.

As inscrições são limitadas e inteiramente gratuitas, os participantes deverão preencher a folha de inscrição e entregar até o dia 12 de Novembro na Rua Epitácio pessoa nº 190, em Taperoá – PB. As aulas ocorrerão no centro paroquial nos dias 13 e 14 de e no pólo da UAB durante o mês de Novembro.

O proponente do projeto, o Artista Plástico Arnilson Montenegro ministrará as aulas práticas do curso básico de xilogravura que contará também com a presença de outro artista de projeção Nacional: Josafá de Orós apresentando seus trabalhos em uma exposição ao final do projeto.

A xilogravura é parte construtora de nossas identidades culturais, presentes no cotidiano nordestino deste do inicio do século dezenove que serviram à ilustração das capas dos folhetos de literatura de cordel juntando assim imagem e poesia.

 

Cartaz Oficina de Xilogravura

Maiores Informações:
arnilsonjunior@hotmail.com
Fone: (83) 8887-3394

 

Da redação
com Byanca Montenegro e Arnilson Junior
(83) 8830-2721

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top