All for Joomla All for Webmasters

Paraíba terá sua primeira publicação sobre palma forrageira

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações sobre a metodologia do cultivo adensado, manejo e usos da palma forrageira, o SENAR-PB reuniu alguns dos maiores especialistas na área num encontro entre os dias 08 e 12/11, de onde sairão duas cartilhas técnicas sobre diferentes aspectos relacionados à cactácea.

O Sistema FAEPA/SENAR-PB vem trabalhando com a palma desde 2007 e tem fundamental participação no avanço da cultura no estado da Paraíba e no Brasil. Vale lembrar que tudo começou com o entusiasmo do presidente da instituição, Mário Borba, que, após conhecer experiências no cultivo e utilização da planta em países como México, Índia e Austrália, comprovou que todos estes países enfrentam dificuldades e condições semelhantes às nossas e que a palma seria a grande saída para o nordeste brasileiro.

Para o superintendente do SENAR-PB, Almiro Sá, a demanda de cursos gerou uma necessidade de ampliar o material didático existente. ”Como o interesse pela palma vem crescendo cada vez mais, é importante que toda a informação que temos esteja organizada e disponível para os produtores rurais”, disse.

As cartilhas sob os temas cultivo da palma e alimentação de ruminantes serão as primeiras produções da Regional.

Assessoria de Comunicação Social
FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6078 / 9988 6475

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top