All for Joomla All for Webmasters

PB plugada na internet

Ministro das Comunicações lançará no Estado o programa Telecentro Comunitário que levará internet banda larga a todos os municípios paraibanos, para uso gratuito da população. Ministro das Comunicações lançará no Estado o programa Telecentro Comunitário que levará internet banda larga a todos os municípios paraibanos, para uso gratuito da população.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, estará na próxima terça-feira, em Campina Grande. Ele vem à Paraíba para participar da cerimônia de entrega dos telecentros comunitários aos municípios do Estado. A solenidade será às 11h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina.

O programa Telecentro Comunitário vai contemplar todos os 223 municípios paraibanos inscritos no programa. Com equipamentos de informática e mobiliário apropriado, cada prefeitura vai montar um espaço de acesso à internet em banda larga, para uso gratuito de toda a população.

" Levar o acesso gratuito à internet em banda larga a todos os municípios brasileiros é um grande passo para a democratização da comunicação no País e esta é uma meta do governo federal que já está praticamente cumprida. O ministério já cadastrou mais de 5 mil prefeituras que já estão recebendo os equipamentos para montar seus telecentros", destacou o ministro. Ele lembrou que todas as escolas públicas do País também estão sendo conectadas à Internet de alta velocidade.

O "kit telecentro" é composto de um computador-servidor, 10 computadores em rede, um projetor multimídia, um roteador sem fio, uma impressora a laser, uma câmera de vídeo, 11 estabilizadores de voltagem, 11 mesas para computador, uma mesa para impressora, uma mesa do assistente, um armário e vinte e uma cadeiras multiuso. Todos os equipamentos já estão sendo entregues nas prefeituras cadastradas


taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top