All for Joomla All for Webmasters

Pedra do Reino começa a ser gravada em Taperoá

As gravações da minissérie global “Pedra do Reino”, de autoria de Ariano Suassuna, começam a ser realizadas neste mês.

As locações das primeiras filmagens são o município de Taperoá e a fazenda Acauã, em Sousa. As gravações da minissérie global “Pedra do Reino”, de autoria de Ariano Suassuna, começam a ser realizadas neste mês.

As locações das primeiras filmagens são o município de Taperoá e a fazenda Acauã, em Sousa.

O secretário de Planejamento e Gestão, Franklin de Araújo Neto se reuniu com a diretora de Merchadising da TV Globo, Márcia Ladeira, o diretor de minissérie, Luiz Fernando Carvalho, a direção da PBTUR e o presidente da Saelpa, Gabriel Alves Pereira, para tratar da realização da minissérie “Pedra do Reino” e dos investimentos necessários para execução deste projeto.

As atividades devem durar três meses. A equipe de produção já mobilizou cerca de 500 pessoas que serão envolvidas com a execução do projeto. Além disso, 80% do elenco serão formados por pessoas do município. Haverá oficinas de teatro e outras atividades que envolverão a população local, contribuindo inclusive para a movimentação da economia local e regional.

Será necessária recuperação de casas e cadeias antigas, do Hotel Pedra do Reino, e a remoção de elencos que interferem na paisagem atual, para recriar um clima de época. Também a Fazenda Acauã, monumento histórico, será alvo de melhorias, assim como a comunidade de Chã da Bala, em Taperoá.

Numa perspectiva de inclusão social, a Fundação Roberto Marinho manterá, em Taperoá, um centro de produção artesanal, para gerar emprego e renda no município. Todo o material da cenografia será confeccionado em Taperoá. Esta produção é, também, um projeto-piloto das Organizações Globo de Produção de transformar uma locação em um ponto turístico retratando fielmente a obra do autor.

O diretor Luiz Fernando Carvalho faz esta semana nova visita ao município de Taperoá. Ele dirigiu novelas como Rei do Gado, Renascer e Tieta. A minissérie será produzida em filme, ou seja, usando película, o que ressaltará mais o cenário e o ambiente natural.

Fonte: wscom
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top