All for Joomla All for Webmasters

População masculina quebra Barreira do preconceito e realizam exames de próstata na Campanha “Novembro Azul”

Durante o mês de Novembro, a prefeitura municipal de nossa cidade por meio da secretaria de saúde, esteve promovendo a “Campanha Novembro Azul”, que tem o objetivo de conscientizar os homens quanto à realização dos exames de prevenção.

Durante todo o mês, os funcionários da secretaria municipal de saúde ganharam as ruas, utilizando-se de um amplo trabalho de conscientização dos homens taperoaenses, panfletos, cartazes e o uso da mídia local, através do Jornal Interativo, onde durante todo o mês profissionais da área de saúde e psicólogos fizeram uma ampla exposição do assunto.

Nesta quarta-feira dia 27, foi o dia “D” da campanha, onde um grande numero de homens compareceram para cuidarem de sua saúde, o numero de homens atendidos nesta quarta chegou a quase 150 o que surpreendeu inclusive a todos da área de saúde, já que havia um grande tabu quanto aos exames de Próstata muitos homens a exemplo de seu João do Granito disse que pela primeira vez estava realizando o exame pois nunca se tinha esclarecido os males da doença como este ano, para ele cuidar da saúde é essencial.

Dois profissionais de saúde, Dr. Janio e o Dr. Oduino estiveram atendendo aos homens durantes este dia D da campanha, os exames são realizados mensalmente na Policlínica da cidade, além do exame de PSA, que é realizado no laboratório local onde o procedimento se dá através de encaminhamento das unidades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top