All for Joomla All for Webmasters

Pra que serve uma biblioteca pública?

bibliotecaraulmachado.jpg

Políticas públicas para as bibliotecas públicas. Biblioteca municipal Raul Machado. Quem foi Raul Machado?

As Bibliotecas Públicas além de fomentar a leitura deve-se também debater ideias e aproximar o leitor de escritores, sobretudo autores locais. A Biblioteca Pública “Raul Machado”, homenagem ao poeta escritor paraibano Raul Machado que nasceu em Taperoá, Paraíba, em 7 de abril de 1891. Poeta, jornalista, magistrado e foi um amigo de seu conterrâneo também paraibano, o poeta, escritor e professor Augusto dos Anjos.

A Biblioteca Raul Machado carece de livros de autores taperoaenses, paraibanos e de outros estados do país. Autores como Raul Machado, Ariano Suassuna, Celso Mariz, Dorgival Terceiro Neto, Seu Ivandro Vilar, Balduíno Lélis, Faustino Cavalcante, Érica Catarina, a poeta Bete Diniz, o poeta e cordelista Leandro Leite e tantos outros taperoaenses. A direção da biblioteca pode criar projetos de leitura, oficinas de cordéis, artes plásticas, teatro, dança, música, todas direcionadas para as escolas públicas do município a um custo baixo.

Em relação aos livros, os mesmos podem serem encontrados à venda no site Estante virtual. Nesse momento a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação devem se unir para discutirem, junto à população, aos vereadores e ao prefeito, de onde arrecadar fundos para esse investimento e discutirem o tema, “Pra que serve uma Biblioteca Pública?”.

Para doações de livros direcionar-se à Secretaria de Cultura, instituição pública do município responsável pela Biblioteca Pública e o Telecentro.

Site do Estante Virtual:

https://www.estantevirtual.com.br/philolibrorum/raul-machado-paraiba-poeta-historia-asas-afflictas-paraibano-raro-aflitas-taperoa-paraiba-poesia-56718155

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top