All for Joomla All for Webmasters

Prefeito de Taperoá participou de Assembleia Geral do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável São Saruê‏.

assembleiageralmunicipios.jpg

Prefeitos do Seridó, Cariri e Curimataú paraibano se reúnem em Assembleia Geral do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável São Saruê‏

O mês de setembro inicia-se com grandes perspectivas de crescimento regional para os municípios de Livramento, Junco do Seridó, Assunção, Taperoá, Juazeirinho, Santo André, Soledade, Pocinhos, Olivedos, Tenório e Salgadinho.

Em Assembleia realizada nesta terça-feira, (01) no plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Junco do Seridó participaram oito dos onze prefeitos que aderiram ao consórcio São Saruê.  Os gestores se reuniram para dar mais um passo adiante em prol do meio ambiente regional através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável São Saruê, fundado em maio de 2015.

O município de Salgadinho é o mais novo integrante desta proposta consorciada, que se junta aos demais no sentido de buscar melhorias nas seguintes áreas de atuação:

  • Promoção das atividades de Educação Ambiental;
  • Saneamento Básico;
  • Manejo dos Resíduos Sólidos;
  • Infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e
  • Promoção das atividades culturais, desportivas e de lazer.

Os gestores foram recepcionados pelo prefeito anfitrião, Cosmo Simões, Igor Nóbrega, Presidente da Câmara de Vereadores e demais autoridades locais

A reunião tratou de assuntos administrativos do consórcio, dando ênfase na busca por investimentos na educação ambiental e no estudo de viabilidade técnica para a gestão dos resíduos sólidos em âmbito regional.

Com mais este encontro, um novo passo foi dado para se alcançar às diretrizes da política nacional de saneamento básico e resíduos sólidos. As Câmaras Municipais terão um papel  crucial para a concretização das ações propostas neste encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top