All for Joomla All for Webmasters

Prefeitos se reúnem para discussão do consórcio para Gestão de Resíduos Sólidos

Na manhã desta quarta-feira (13) prefeitos e representantes dos municípios de Taperoá, Tenório, Juazeirinho, Livramento, Assunção e Salgadinho participaram de uma reunião para discutir a viabilidade da criação de um Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos. O encontro aconteceu na sala de reunião da Prefeitura Municipal de Taperoá. A ação teve por objetivo discutir a formatação do Consórcio.

Com a criação do Consórcio Intermunicipal de gestão Resíduos Sólidos, o município de Taperoá, que conta com um aterro sanitário praticamente concluído pretende atenda todos os municípios associados, da região.

Durante o encontro o representante da empresa Empatech – Engenharia para o Meio Ambiente, Igor de Souza, demonstrou suas propostas, para que os municípios possam decidir qual a melhor opção para atender a necessidade do Consórcio.

Com a obrigatoriedade por lei, que os municípios criem Aterros Sanitários em substituição dos “lixões” até 2014, outros municípios da região foram convidados a se juntarem ao grupo. Os novos membros possibilitarão um melhor redução de custo para a manutenção do Aterro.

Para o prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia Farias, a união dos municípios irá possibilitar um melhor desempenho na destinação correta dos resíduos. “Com o apoio e a participação dos municípios poderemos criar um espaço melhor e solucionar esse problema que as prefeituras enfrentam hoje”. O secretário de Agropecuária Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, Francisco Ronaldo Bezerra Victor, destacou a importância do projeto. “O próprio governo incentiva a criação dos Consórcios e sabemos que essa união é necessária para a viabilização do Consórcio”.

O próximo Encontro será no dia 19 de agosto no município de Juazeirinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top