All for Joomla All for Webmasters

Prefeitos vão criar o Empreender Cariri

Prefeitos do Cariri paraibano se reuniram em Taperoá, e decidiram criar o “Empreender Cariri” para buscar o incremento da economia dos pequenos municípios da região. A reunião ocorreu na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), dentro da programação do Encontro dos Povos do Cariri (EPC).

“A falta de geração de emprego e renda é o maior problema que os prefeitos enfrentam em seus municípios. Mesmo implantando programas, temos sempre essa problemática nas nossas cidades. O Empreender Cariri surge como uma grande oportunidade”, declarou o prefeito Deoclécio Moura.

A palestra sobre o Empreender Cariri foi proferida por Raimundo Nunes Pereira, apresentando dados que mostram o sucesso do programa na Capital João Pessoa.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (Famup), Rubens Germano, lembrou que as cidades precisam diagnosticar linhas que possam ser exploradas pelos pequenos negócios, para que gerem emprego. “Na região de Picuí temos explorado o beneficiamento de frutas e comprado produtos fabricados no município para destinar a merenda escolar do município. Isso tem gerado um incremento entre as pessoas que estão começando os seus negócios”, relatou.

Os gestores também debateram sobre os consórcios públicos de saúde, que hoje tem proporcionado um atendimento digno aos usuários. “Temos três funcionando na região do Cariri que hoje oferece exames de alta complexidade, e médicos especialistas, evitando que nossos pacientes saiam das nossas cidades para grandes centros, onde não são bem atendidos”, disse.

 

taperoa.com
Com Giovannia Brito
Assessoria de Comunicação EPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top