All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura de Taperoá entregará nova UBS à população do Bairro São José.

A Prefeitura de Taperoá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está concluindo a adequação de mais uma Unidade Básica de Saúde, da Estratégia da Saúde da Família Programa de (ESF) na cidade.

Prevista para ser entregue à população em breve, a nova unidade, que atenderá aproximadamente 2 mil pessoas do Bairro São José e moradores próximos, funcionará provisoriamente na Rua Pedro de Farias, até que o prédio definitivo seja concluído.

De acordo com o secretário Alex Alexandre Costa Cabral, a nova unidade de ESF terá uma nova equipe de profissionais de saúde, atendendo assim compromisso assumido pelo prefeito Jurandi Gouveia com a comunidade, no que diz respeito à melhoria no atendimento à população da região.

“Vamos amenizar de forma provisória a situação da grande demanda de outras ESFs, principalmente a ESF II no Bairro Saõ José, pois, a intenção da administração é oferecer um serviço de qualidade, buscando criar um bom vínculo com a população”, pontuou.

Com esta nova unidade irá desafogar um pouco a unidade de saúde – ESF II do Bairro São José e vamos melhorar o atendimento dessa região. Alex explicou que o plano do município para a área da saúde é, mais do que melhorar puramente a estrutura, “melhorar a atenção ás pessoas, facilitar o acesso e o acolhimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top