All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura Municipal realiza o dia “D” das ações do outubro rosa.

Nesta Quarta-feira (15), a prefeitura municipal de Taperoá, através da secretaria municipal de saúde, realizou o dia “D” das ações do outubro rosa, estava presente a mastologista Dr. Eulina e a ginecologista Dr. Luciana, exames citológicos, palestras e muito outras atividades foram realizadas no PSF II do Bairro São José.

O Outubro rosa é uma campanha que tem por objetivo sensibilizar e alertar a população sobre a importância de medidas preventivas e curativas sobre o câncer de mama. O nome remete a cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.

Gostaria de agradecer à equipe que faz saúde, em Taperoá, pelo sucesso da campanha e o bom desempenho, não só de hoje, mas de todo o mês do Outubro Rosa, dizer que a prefeitura municipal através do Prefeito Jurandi Gouveia vem realizando vários benefícios para a área de saúde, tanto na zona urbana como na zona Rural, disse o secretario de saúde Junior.

É importante dar visibilidade a campanha em todo o estado, chamar a atenção para a importância do amor próprio, do cuidado com o corpo e para a diminuição do medo e da vergonha por parte das mulheres.

A mamografia é a segunda maior arma de combate ao câncer, sendo a primeira informação. Existem várias maneiras de se cuidar. O autoexame não é a única: faça a mamografia e mantenha um estilo de vida saudável. Assim, conseguimos reduzir em ate 20% as chances de desenvolver a doença e garantir 98% de chance de cura, caso a doença se desenvolva.

Mais fotos Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top