All for Joomla All for Webmasters

Presidente da Câmara de Taperoá Expulsa Imprensa da Casa Legislativa

Mesmo tendo a ditadura acabado no Brasil a mais de vinte anos e junto com ela a censura à imprensa algumas pessoas não se conformam com esse fato. É o caso do presidente da Câmara Municipal de Taperoá, vereador Ailton Paulo de Souza. Acontece que durante uma sessão extraordinária ocorrida na última quarta feira dia 21 de julho o chefe do Poder Legislativo da pequena cidade do cariri simplesmente expulsou, sem nenhuma razão, dois representantes de um site local. Alguns minutos após a sessão ter começado o presidente suspendeu os trabalhos e disse: “vocês dois se retirem daqui, vocês não foram convidados”. Ao que os dois atenderam cordialmente, deixando o recinto, evitando assim maiores problemas.

Doutor Ailton como é mais conhecido, tem uma relação problemática com a imprensa, pois já havia ameaçado por outras vezes impedir a entrada de profissionais de veículos de comunicação na sede do Legislativo Mirim, devido ao fato de ocupar constantemente os noticiários regionais e estaduais com suas arbitrariedades, como a convocação de suplentes para tentar afastar vereadores adversários e emitir cheques sem fundos em nome da Câmara Municipal.

A atitude autoritária deste senhor não feriu somente aqueles dois cidadãos, mas sim toda a nação, pois fere diretamente a Constituição da República que em seu artigo 5°, trata dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos garante a todos a liberdade de expressão e de exercício da profissão.

 

Da redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top