All for Joomla All for Webmasters

Presidente da Câmara elogia segunda colocação de taperoaense em vestibular da UEPB

Vereador também faz Direito na UEPB e assim como Rômulo José de Sousa, segundo colocado no vestibular da Instituição deste ano, estudou em escola pública em Taperóa.

O Presidente da Câmara Municipal de Taperoá, Sandro Brito (PT), que assumiu o cargo no último sábado, 01, elogiou o estudante taperoaense Rômulo José de Sousa que conquistou o segundo lugar para Direito no vestibular da Universidade Estadual da Paraíba. Rômulo obteve 865, 10 pontos ficando atrás do primeiro colocado com uma diferença de apenas 14, 15.

Sandro ficou sabendo do sucesso de Rômulo na manhã desta quarta-feira, 05, através de matéria veiculada na edição do Jornal da Paraíba no qual o taperoaense está estampado na capa e é um dos destaques do impresso.

Em entrevista para o JP, o estudante disse que não esperava pelo resultado porque o foco dele é a aprovação em medicina que tenta nas Federais da Paraíba, e que fez a prova da UEPB para testar os conhecimentos que adquiriu na preparação em um dos cursinhos pré-vestibulares mais badalados de Campina Grande no ano passado.

“Não esperava ficar em segundo lugar na UEPB até porque fiz a prova para testar o que estudei durante todo o ano, mas fui além do que esperava”, confessa Rômulo.

O aprovado considera a conquista um exemplo de superação e vai comemorar estudando já que concorre para o curso de medicina, que é seu principal objetivo, nos vestibulares da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Rômulo José nasceu no município de Taperoá, localizado no Cariri paraibano – e não Sertão como menciona o Jornal da Paraíba – de onde saiu aos 17 anos de idade para cursar Engenharia de Minas na UFCG, mas desistiu para correr atrás do sonho de ser médico. O estudante já abandonou também os cursos de Psicologia e Odontologia.

Militar do Corpo de Bombeiros do Estado, ele participou de uma seleção no curso preparatório do Colégio Motiva e assegurou a única vaga disponível.

Mesmo feliz com a segunda colocação declarou que vai comemorar estudando para a prova da última etapa da UFCG e da UFPB e que só vai fazer a festa quando conseguir a aprovação no que vem buscando há cinco anos.

 

taperoa.com
Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top